13/05/2015 às 23h24min - Atualizada em 13/05/2015 às 23h24min

Beltrame receberá título de "Cidadão Maricaense", nos 201 anos de Maricá

[caption id="attachment_64726" align="alignleft" width="300"]
Beltrame receberá título de "Cidadão Maricaense", nos 201 anos de Maricá. (Foto :: Reprodução - Internet)

Beltrame receberá título de "Cidadão Maricaense", nos 201 anos de Maricá. (Foto :: Reprodução - Internet)

Beltrame receberá título de "Cidadão Maricaense", nos 201 anos de Maricá. (Foto :: Reprodução - Internet)[/caption]

Entre os homenageados nas comemorações dos 201 anos de Maricá, que acontecem no dia 26 de maio, está o delegado federal e atualmente secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Benincá Beltrame. Por iniciativa do vereador Robson Dutra (PMDB), a Câmara vai agraciar o secretário com o título de Cidadão Maricaense. 

De acordo com Robson Dutra, a homenagem é um reconhecimento do trabalho que o Secretário vem realizando no combate à criminalidade, com as instalações das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) dentro de áreas antes totalmente dominadas pelo tráfico. Além de combater de frente esse tipo de criminalidade, quebrando o poder do crime organizado ao desarticular as quadrilhas, efetuar prisões dos “cabeças” das organizações criminosas, as UPPs representam a liberdade de ir e vir para muitas famílias que se sentiam aprisionadas pelo domínio dos traficantes.

A homenagem, de acordo com o Vereador, é também um sinal do fortalecimento das relações entre a Secretaria de Segurança Pública e o município de Maricá. Como a Prefeitura, Câmara Municipal e o povo vêm requisitando que seja instalado um batalhão da PM na cidade para que deixe de depender do 12º BPM de Niterói, é possível que ações mais fortes de combate à criminalidade venham ser efetuadas pelos setores de segurança. Alguns encontros com o secretário vêm abordando essa questão no sentido de encontrar uma saída para o problema. Acuados pelas medidas adotadas na cidade do Rio de Janeiro, muitos bandidos têm se espalhado por cidades do interior fluminense, a exemplo de Maricá.

Recentemente, o problema voltou a ser discutido durante reunião entre o secretário, o prefeito Washington Quaquá, a deputada estadual Rosângela Zeidan, o vereador Robson Dutra, e autoridades de Segurança Pública (Maricá terá reforço no efetivo e ganhará Companhia Independente da Polícia Militar). 

Por Marinete Barros


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp