31/05/2015 às 20h18min - Atualizada em 31/05/2015 às 20h18min

Itaipuaçu: Homem encontrado morto era o chefe do tráfico de drogas de comunidade do Rio

[caption id="attachment_66515" align="alignleft" width="300"]
Homem encontrado morto, em Itaipuaçu, era o chefe do tráfico de drogas de comunidades do Rio. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Homem encontrado morto, em Itaipuaçu, era o chefe do tráfico de drogas de comunidades do Rio. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Homem encontrado morto, em Itaipuaçu, era o chefe do tráfico de drogas de comunidades do Rio. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

EXCLUSIVO LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- O homem encontrado morto na manhã deste domingo, 31, foi identificado como Franklin Gomes dos Santos, conhecido como “Frank” ou “Tarado”, de 32 anos, chefe do tráfico de drogas da comunidade do Morro da Covanca, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com a Polícia Militar, a irmã de Frank apareceu no local do encontro de cadáver e reconheceu o familiar. Ela contou que o irmão estava desaparecido há três dias. Contra o homem havia cinco anotações criminais e três mandados de prisão expedidos pela justiça. Ele já havia sido presos em outras duas ocasiões, mas estava evadido do sistema penal.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) estiveram no local e encontraram uma cicatriz de uma cirurgia que havia sido feita recentemente, provavelmente por um ferimento a bala que a vítima teria sofrido.

A morte de Frank pode ter sido um acerto de contas entre traficantes da região da Zona Oeste. Segundo a Policia Civil, 'Frank' teria ordenado a tortura a um menor de idade no último dia 6 de março. A acusação da tortura seria de que o menor teria sumido com uma pistola 'de propriedade da boca de fumo'. Frank efetuou um tiro que atingiu as duas mãos do menor que estava amarrado com fitas crepe. 

Um outro traficante conhecido como 'Da Russia', braço direito do traficante Marreta da região da Praça Seca, efetuou uma ligação via rádio e foi até o local e mandou que as agressões parassem, pois quem teria sumido com a pistola seria um individuo chamado de 'Semente e não o menor. Ele foi informado que a tortura havia sido ordenada por 'Frank' e em seguida, ordenou que levassem o menor para o Hospital que sobreviveu a seção de tortura.

Ainda de acordo com informações, os traficantes da região não compactuaram com a tortura do menor e 'Frank' acabou morto. A suspeita é que 'Frank' foi tratado numa clínica clandestino, não resistido ao ferimento a bala e sido 'desovado' em Itaipuaçu.

A delegacia de Maricá (82ª DP) investiga o caso.

Reportagem Relacionada

Homem é encontrado morto em Rua de Itaocaia Valley, em Itaipuaçu


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp