13/06/2015 às 00h21min - Atualizada em 13/06/2015 às 00h21min

Atleta de Maricá é finalista do Campeonato Mundial Júnior de tiro com arco

[caption id="attachment_67649" align="alignleft" width="300"]
Marcus Vinícius D'Almeida atira durante o Mundial Júnior, em Yankton. (Foto ::  worldarchery.org)

Marcus Vinícius D'Almeida atira durante o Mundial Júnior, em Yankton. (Foto :: worldarchery.org)

Marcus Vinícius D'Almeida atira durante o Mundial Júnior, em Yankton. (Foto :: worldarchery.org)[/caption]

O maricaense Marcus Vinícius D’Almeida está na final do Campeonato Mundial Júnior de tiro com arco, em Yankton, nos Estados Unidos. Competindo no arco recurvo na categoria cadete, o atual vice-campeão da Copa do Mundo entre os adultos disputa a decisão da competição neste domingo (14.06) contra o holandês Jan Van Tongeren.

Cabeça de chave número um da competição, o atirador brasileiro se classificou para os playoffs da competição com a maior pontuação entre os 75 competidores. Ele somou 680 pontos, um a mais que o próprio Van Tongeren, segundo colocado com 679.

Na fase eliminatória, Marcus Vinícius venceu três confrontos para chegar até a final. O primeiro adversário dele foi o esloveno Ziga Ravnikar. Curiosamente, foi o rival que deu mais trabalho ao brasileiro. A vitória veio de virada, pelo placar de 6 x 4.

Na sequência, o brasileiro encarou dois atletas norte-americanos. Nas oitavas de final, Marcus Vinícius passou por Geunwoo Kim por 7 x 1. Já nas quartas de final, a vitória sobre Ryan Oliver veio pelo placar de 7 x 3.

Para alcançar a decisão do Mundial, Marcus Vinícius duelou com o sul-coreano Seungjun Lee, cabeça de chave número cinco da competição. O brasileiro repetiu o placar anterior e avançou à final ao derrotar o rival por 7 x 3.

Apesar da pouca idade, o atleta do Brasil no tiro com arco é uma das esperanças de medalha do país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Graças ao bom desempenho recente, Marcus Vinícius D’Almeida é um dos contemplados pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp