22/06/2012 às 03h53min - Atualizada em 22/06/2012 às 03h53min

Vereadores de Maricá depõem na Polícia nesta quinta-feira (21)

Flagrante - Uiltinho Viana conversou com a inspetora
da 82ª DP por mais de uma hora
EXCLUSIVO | Da Redação LSM - Mais três vereadores de Maricá estiveram nesta quinta-feira (21), na delegacia da cidade para prestarem esclarecimentos sobre a polêmica sessão extraordinária, realizada em julho do ano passado, que autorizou o prefeito Washington Quaquá (PT) a remanejar R$ 160 milhões do orçamento para 2011. O vereador Hélter Ferreira (PT), Uiltinho Viana (PSB) e Marcos Ribeiro (PT) conversaram com os inspetores responsáveis pelo caso e com o delegado titular José William de Medeiros.

O Vereador Hélter Ferreira ficou por uma hora na delegacia e na saída comentou que a oposição passa trote até para a delegacia. “A oposição incompetente do jeito que é passa trote até para a delegacia agora.  Eu vou passar para o denunciante o regimento interno da casa e a lei orgânica do município para ele fazer alguma denúncia com algum embasamento para não passar o vexame que teve que passar.” Disse.

Hélter perguntado se estava constrangido com a situação, respondeu: “Constrangimento nenhum. É papel do homem público ser perseguido e ter que vir prestar esclarecimentos. Eu vim sozinho e tô indo embora sozinho. Se eu tivesse algum problema com justiça eu teria um bom advogado. Graças a deus não tenho nenhum problema com a Justiça.” Comentou.

Uiltinho Viana ficou por cerca de uma hora e meia dentro da delegacia em depoimento e disse ter votado favorável ao remanejamento criando uma benfeitoria para o povo de Maricá. “Como vereador a única coisa que eu posso fazer é fiscalizar. Vim aqui e falei que votei favorável sim, porque naquele momento, no meu entendimento eu não estava criando despesa e sim criando uma benfeitoria para o povo de Maricá.” Afirmou.

Com o remanejamento da verba, Uiltinho comentou que deseja saber onde foi parar os R$160 milhões. “Eu faço questão de saber onde está esse dinheiro que nós aprovamos para o bem do município e porque esse dinheiro não foi investido”. Desabafou.

O último à sair da delegacia de Maricá, foi o vereador Marcos Ribeiro por volta das 19 horas, onde comentou que não era vereador na ocasião. “Eu não era vereador na ocasião. Tive a intimação, vim aqui, aproveitei para ver outros assuntos também. Mas em relação a sessão de Julho do ano passado eu não tenho nada a declarar porque eu não era vereador porque estava na Secretaria de Educação.” Comentou.

O delegado da 82ª DP, José William de Medeiros informou que na próxima semana, outros vereadores, suplentes e secretários envolvidos na denúncia vão até a delegacia de Maricá prestar maiores esclarecimentos sobre o caso. Veja o vídeo completo com a matéria realizada por nossa equipe:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp