26/06/2015 às 20h07min - Atualizada em 26/06/2015 às 20h07min

Wanessa por Wanessa: "Felicidade não é um destino, e sim a viagem"

Olá, Pessoal! Tudo bem? Comigo está tudo em paz, Graças á Deus!

Época boa, né? Festas Juninas, friozinho, maça do amor, caldo verde... humm... delícia!  O final de semana já chegou!!!! ( obaaaa )

Mas, quem disse que você precisa esperar a sexta-feira para ser feliz?  Começamos a segunda-feira pensando...  tomara  que a semana passe rápido. Mas, se a semana passar rápido, o mês vai voar... o ano também... e vamos envelhecer, as vezes sem conseguir fazer o que nos deixa feliz.   

http://previews.123rf.com/images/yayayoy/yayayoy1304/yayayoy130400012/19287364-Suspecting-emoticon-Stock-Vector-smiley-face-emoticon.jpg

http://previews.123rf.com/images/yayayoy/yayayoy1304/yayayoy130400012/19287364-Suspecting-emoticon-Stock-Vector-smiley-face-emoticon.jpg

Um dia desses uma amiga me falou: - Estou doida para que a sexta-feira chegue logo. ( eu pensei que fosse para ler a Wanessa por Wanessa, não era  ).  Só que ainda era segunda-feira . Pensei, caramba ela terá que esperar passar todos esses dias para ter um dia feliz? Ok! Eu sei que era em função de dois dias de folga, sem hora para acordar, com lazer e curtindo os familiares e amigos. Mas, não me aquietei e falei.... Amiga, nãoooo, você não pode vincular os seus momentos de prazer aos sábados e domingos. Ela começou a resmungar dos afazeres diários, trânsito, chefe chato, fazer o jantar, ensinar o dever das crianças, bater a meta no trabalho e blá blá blá... ela quase me convenceu... #SQN

Não quero parecer uma escritora de livros de autoajuda ( os leio e adoro !!! ). O tempo de ser feliz, é hoje, é agora. Ontem já foi, amanhã talvez seja... Para que empurrar para a frente?  Vamos tentar administrar os nossos problemas diários para que possamos ao final do dia, refletir : “ Hoje o trânsito estava horrível, a minha chefe estava de TPM, esqueci de colocar açúcar no café, perdi um ônibus vazio, quase queimei o arroz .... mas, encontrei aquele vizinho engraçado, ouvi aquela música na rádio que eu adoro, comi um chocolate delicioso ( olha a dieta!!! ), encontrei um amigo antigo no facebook.”  Simples assim, basta mudarmos o nosso olhar... eu sei que um monte de gente já é assim... mas, outros nem tanto.

Uma vez eu fui a um médico ( eu conto essa estória para todo mundo ) e começamos a conversar ( eu quase não gosto ), era um momento difícil em minha vida e despejei no “ pobre coitado “ um monte de problemas. Detalhe, ele era Dermatologista... falei de tudo, menos das minhas espinhas...rsrs.

Ele, muito educado, me escutou e ao final disse: -  “ Wanessa, você tem milhões de problemas, eu estou vendo. Só que você não está facilitando as coisas. “

Inicialmente , eu não entendi o que ele estava dizendo. Ele continuou...  – “ Você pegou um grande saco e colocou ali dentro todos os seus problemas, o pequenino e o gigante, tudo misturado. “

Espere aí, o que ele está me dizendo? Realmente, eu não posso tratar o meu mini problema, no caso, as minhas espinhas, da mesma forma que eu trato o meu maior problema. Sim, eles tem pesos e prazos diferentes. Algumas coisas vão me acompanhar para sempre, outras em pouco tempo estará resolvido.  

Poxa, aquele Dermato/Psicólogo não sabe o quanto ele me fez bem. Hoje, eu imagino uma caixa grande cheia de gavetinhas com puxadores ( cada um pense na sua, a minha é rosa de bolinhas brancas ).

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/comoda-5-gavetas-e-2-portas-trabalhada-rosa-bojo-mdf-a-la-994101-MLB8196121104_042015-F.jpg

http://mlb-s2-p.mlstatic.com/comoda-5-gavetas-e-2-portas-trabalhada-rosa-bojo-mdf-a-la-994101-MLB8196121104_042015-F.jpg

  E coloco os problemas separadamente. As abro quando necessário. Em casa, a gaveta de casa. No trabalho, a gaveta do trabalho. Quando chega a fatura do cartão de crédito, abro a gaveta correspondente... essa é a maior ☹ .

Tem momentos que eu não consigo, o problema fica 24 hrs comigo... não tem como administrar e tento não me culpar por isso.

E assim vou... no começo foi muito difícil, mas... aos poucos eu consegui!  Tente também, o que você conseguir já será bacana!

Nem sei porque eu comecei a falar sobre isso... o assunto de hoje era outro...rs.  Mas, está valendo! Guardarei o outro tema para sexta-feira que vem.

Mudando o rumo dessa prosa, hoje pela manhã eu escutei  uma música que mudou a minha manhã, havia acordado ás 5:50 hrs, estava cheia de sono... estava parada no sinal vermelho  e de repente comecei a balançar a cabeça e os ombros. A moça do carro ao lado deve ter pensado, que doida!!! Acho que eu parecia aquela boneca “ Dancing Flor “

http://2.bp.blogspot.com/_BuCA5HZqNbA/TMiKZ7iI15I/AAAAAAAAANk/2OBEmGGrdac/s320/dancing_flor.jpg

http://2.bp.blogspot.com/_BuCA5HZqNbA/TMiKZ7iI15I/AAAAAAAAANk/2OBEmGGrdac/s320/dancing_flor.jpg

. Aquela música me fez tão bem!

Então, vamos ouvir mais músicas? Faz bem para a “ alma ”. Aquela que você adora... que te faz sorrir... balançar a cabeça e os ombros, que te faz lembrar alguém ou algum momento bom.  Ganhei o meu dia após ouvir a música e como chiclete ela ficou grudadinha em meu pensamento o dia inteiro. Toda hora me pegava cantarolando ( praticamente, Ivete Sangalo ou Marisa Monte ). Tadinho do Genivaldo, é meu funcionário/amigo e ouvinte. Rsrs

“ Eu sou dessas” ....quando gosto de uma música a escuto até o CD furar, minha irmã sofre... né, Kris !?

Eu recebi alguns e-mails bacanas com sugestões de como será a nossa comunicação daqui a 10 anos ( lembram, da nossa conversa na sexta-feira passada? ).  Gostei de todos e os respondi, vcs receberam, né? Obrigada! Selecionei dois para compartilhar com vocês:

Por Ricardo de Paula

“ Quem sabe, podemos ter um “chip” dentro da gente, capaz de materializar nosso pensamento, e tornar possível o contato entre as pessoas, mesmo a distância, deixando a sensação de presença e de proximidade, como se fosse real e verdadeiro, simulando um encontro próximo e físico. “

Por Lorena Antunes

“ Acho que vamos avançar tanto na comunicação que chegará uma hora que iremos retroagir e voltar a sentar na porta de nossas casas para conversar com os vizinhos, enquanto as crianças brincam de Pique Bandeira na rua. “ ( tomara! )

Obrigada, Ricardo e Lorena!

Obrigada a todos por estarem aqui mais uma vez!

Não vamos esperar a chegada do final de semana, vamos tentar ser felizes todos os dias.

Bom final de semana!

Wanessa, Publicitária e Comerciante em Itaipuaçu. Email: [email protected]

Mensagem da Semana:

"3 Regras de Vida:

- Se você não for atrás do que quer, nunca vai ter.

- Se você não perguntar, a resposta será sempre não.

- Se não der um passo a frente, nunca sairá do lugar."


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp