04/07/2015 às 18h17min - Atualizada em 04/07/2015 às 18h17min

'Juventude Ativa': Projeto incentiva a leitura em escola estadual de Itapeba

[caption id="attachment_69364" align="alignleft" width="300"]
A Professora Andréa Cabral Ribeiro, e as escritoras Maria Regina Moura e Patrícia Custódio. (Foto :: Divulgação)

A Professora Andréa Cabral Ribeiro, e as escritoras Maria Regina Moura e Patrícia Custódio. (Foto :: Divulgação)

A Professora Andréa Cabral Ribeiro, e as escritoras Maria Regina Moura e Patrícia Custódio. (Foto :: Divulgação)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Uma professora decidida e mais duas escritoras inspiradas com quase trinta estudantes motivados. Esse é o resultado o projeto “Juventude Afetiva”. A Professora Andréa Cabral Ribeiro, e as escritoras Maria Regina Moura e Patrícia Custódio em conjunto com vários alunos do Ensino Fundamental, da Escola Estadual Professora Cacilda Silva, em Itapeba, são os integrantes do Projeto “Juventude Afetiva”, que está sendo executado na Biblioteca da Escola, desde o início do ano letivo de 2015.

Na última reunião, as três responsáveis alinhavaram algumas atividades que ainda serão realizadas conforme o planejamento – que, no entanto, prevê os intervalos do período de provas e do período de férias, tão próximos.

Conforme já divulgado, o projeto é resultante de uma revolucionária iniciativa da Professora Andrea Cabral, agente de leitura daquela escola e conta com a parceria do Ponto de Leitura Traças do Bem (vinculado a CANTEIROS DE OBRAS – Centro de Cultura e Artes) e o apoio da Canteiros Editora, para sua plena realização.

Com propostas inovadoras, a Professora Andrea Cabral logrou motivar vários alunos do Ensino Fundamental, usuários e frequentadores da Biblioteca, que constituíram um Grupo de Interesse e são os verdadeiros realizadores/multiplicadores do Projeto.

Várias dinâmicas e/ou atividades bastante interessantes vêm agradando os estudantes, que participam com muito interesse, em todos os seus tempos livres. Atualmente, os estudantes participantes estão voltados para a leitura das obras das duas premiadas escritoras envolvidas, Maria Regina Moura e Patrícia Custódio e está previsto um encontro entre as escritoras e os estudantes para um longo e produtivo bate papo.

As várias atividades do Projeto pretendem contribuir, dentre outros objetivos, para interessá-los pela Leitura, pela Literatura, pelos Livros e pela frequência às Bibliotecas; harmonizando plenamente com os objetivos do ponto de Leitura Traças do Bem. A culminância do Projeto está prevista para agosto de 2015.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp