12/07/2015 às 16h48min - Atualizada em 12/07/2015 às 16h48min

Maricá passa para a 2ª fase na Categoria Justiça e Cidadania do Prêmio Innovare 2015

[caption id="attachment_69994" align="alignleft" width="300"]
o Presidente da Rede de Direitos Humanos e de Mediação de Conflitos do Estado do Rio de Janeiro (RDHMC-RJ), Jorge Ratier está a frente do Projeto.

o Presidente da Rede de Direitos Humanos e de Mediação de Conflitos do Estado do Rio de Janeiro (RDHMC-RJ), Jorge Ratier está a frente do Projeto.

o Presidente da Rede de Direitos Humanos e de Mediação de Conflitos do Estado do Rio de Janeiro (RDHMC-RJ), Jorge Ratier está a frente do Projeto.[/caption]

LEI SECA MARICÁ-  Maricá passou para a 2º fase na Categoria Justiça e Cidadania do Prêmio Innovare 2015. O entrevistador credenciado do Instituto Datafolha esteve com o Presidente da Rede de Direitos Humanos e de Mediação de Conflitos do Estado do Rio de Janeiro (RDHMC-RJ), Jorge Ratier e Diretores na última quinta-feira, dia 9.

O Presidente Jorge Ratier respondeu aos questionários para explicação do projeto (ideia, aplicação, funcionamento na prática, abrangência, etc.). O entrevistador fez ainda um vídeo de cinco minutos onde Ratier falou sobre seu projeto e a contribuição dele para a Justiça e Cidadania no país.

Para finalizar a entrevista, Ratier mostrou o projeto na prática e em funcionamento dentro da comunidade do Bosque fundo, em Inoã local em que a RDHMC-RJ está atendendo uma das várias famílias (confirmando sua veracidade e viabilidade) momento o qual o entrevistador fez as devidas anotações e registro.

A entrevistadora veio até Maricá e as informações foram coletadas via tablet (único material utilizado) pelo entrevistador para transmitir as informações ao Instituto Innovare.

Estão envolvidos no Projeto a advogada Drª Lucia Benedita Laurindo, o Tenente PM Newton José e Augusto Feijó. “- O projeto é implantar centro de mediações nos bairros, onde serão atendidas vamos atender centenas de pessoas, não só na área da mediação como na orientação dentro dos direitos humanos, ou seja, informar a população dos seus direitos e deveres e aonde buscá-los com isso fortaleceremos nossa sociedade e blindamos ela com conhecimentos”, disse Ratier.

Segundo o Presidente da RDHMC-RJ Jorge Ratier, já está adiantado o projeto de criação de núcleos de mediações em Maricá em parceria RDHMC-RJ, Prefeitura (Secretaria de Direitos Humanos) e Ministério Público Estadual.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp