12/07/2015 às 22h08min - Atualizada em 12/07/2015 às 22h08min

'Bandidão', que estava foragido da justiça, é preso pela PM no Bairro da Amizade

[caption id="attachment_70028" align="alignleft" width="300"]
Bandidão foi preso no Bairro da Amizade.

Bandidão foi preso no Bairro da Amizade.

Bandidão foi preso no Bairro da Amizade.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) lotados na 4ª Cia (Maricá) prenderam na noite deste domingo, 12, um homem que estava evadido do Sistema penal. Prisão aconteceu no Bairro da Amizade.

De acordo com o Sargento César, a guarnição realizava patrulhamento pela Região quando teve a atenção voltada para diversos elementos suspeitos na Avenida Prefeito Joaquim Mendes, próximo a fábrica de Linguiça. Com o auxílio do Cabo Marinho e dos Soldados Boechat e Barbosa, os suspeitos foram abordados.

Um dos suspeitos é bastante conhecido da PM, identificado como Vinicius de Castro Carvalho, vulgo ‘Bandidão’, de 26 anos. Ele já tinha oito passagens pela Polícia e disse aos Policiais Militares que já havia cumprido a sua pena. Desconfiados da versão do criminoso, 'Bandidão' foi levado para a delegacia de Maricá (82ª DP) para averiguação.

Na Unidade Policial, os Inspetores Marco Antônio e Rafael Lira identificaram que 'Bandidão' estava foragido do sistema penal. De acordo com eles, o criminoso foi julgado e colocado no regime semiaberto, mas não voltou para o presídio, sendo considerado assim, foragido. Ele foi recapturado e será encaminhado nesta segunda-feira, 13, para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

História

'Bandidão' havia sido preso no dia 16 de Novembro de 2014, no bairro Pedreiras. O criminoso foi atingido por golpes de barra de ferro na cabeça pela ex-mulher.  Após ser agredido, ele não quis embora da casa e a Polícia Militar foi acionada pela família da mulher.

Uma viatura da sede da 4ª Cia foi até o local e encaminhou as partes envolvidas para a delegacia de Maricá (82ªDP) para prestar esclarecimentos. Informações dão conta que o criminoso já teria sido agredido pela ex-mulher outras duas vezes e que ele queria abrir queixa contra a mulher.

Na Unidade Policial, foi constatado que 'Bandidão' já tinha oito passagens pela Polícia por furtos e roubos a residências e estava com três mandados de prisão em aberto também pelos mesmos crimes. A grande maioria dos crimes foram cometidas no município de Niterói. Ele foi encaminhado e levado para a Penitenciária. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp