22/07/2015 às 21h34min - Atualizada em 22/07/2015 às 21h34min

Seis dias após a morte, Alemão é sepultado no cemitério de Maricá

[caption id="attachment_70945" align="alignleft" width="300"]
Seis dias após a morte, Alemão é sepultado no cemitério de Maricá. (Foto :: Romário Barros  - LSM)

Seis dias após a morte, Alemão é sepultado no cemitério de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Seis dias após a morte, Alemão é sepultado no cemitério de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Albrecht Joachim, de 53 anos, que foi encontrado morto no último dia 16 de Julho na casa em que residia no bairro de Guaratiba, foi sepultado na tarde desta quarta-feira, 22, no Cemitério de Maricá. Burocracia para enterrar estrangeiro levou seis dias.

Segundo familiares, houve um grande atraso para o sepultamento do Alemão por conta da burocracia, principalmente em razão da documentação. A ex-mulher de Joachim veio da Alemanha para o Brasil para dar o último Adeus, assim como a filha que mora em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O enterro foi realizado às 15 horas.

Alemão foi encontrado morto dentro de casa- O Alemão foi encontrado morto no começo da tarde de quinta-feira, 16, na casa em que residia localizada na Rua 35 esquina com a Estrada Beira da Lagoa, no bairro de Guaratiba, no litoral de Maricá.

Uma amiga do alemão notou que ele estava sumido há alguns dias. Ela foi até a casa dele, localizou o carro de Joachim ao terreno ao lado, mas não o encontrou.  Ela resolveu então, ligar para o Corpo de Bombeiros, já pensando no pior.

Equipes do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá foram deslocadas para o local e ao entrarem no interior da residência encontraram Joachim morto sentado no sofá da sala, com marcas de sangue na cabeça. Policiais Civis da Delegacia de Maricá e Policiais Militares do DPO de Ponta Negra também foram deslocados para o local para registrar a ocorrência, assim como uma ambulância do SAMU para que um médico pudesse atestar o óbito.

O corpo foi periciado por Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) encaminhado pelo Rabecão para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói.

A amiga do estrangeiro, que preferiu não se identificar, contou que ele morava sozinho há pelo menos um ano no bairro. De acordo com a amiga, ele chegou da Alemanha e morou em uma casa alugada na Rua 59 e havia comprado a casa que residia atualmente há aproximadamente três meses. 

[caption id="attachment_70337" align="alignright" width="300"]
Alemão é encontrado morto em Guaratiba, litoral de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Alemão é encontrado morto em Guaratiba, litoral de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Alemão é encontrado morto em Guaratiba, litoral de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

Investigações- O delegado Dr. Júlio César Mulatinho, responsável pelas investigações, concedeu entrevista exclusiva ao LSM que foi o primeiro veículo de comunicação a noticiar a morte do Alemão. Homem pode ter sofrido um mal súbito, disse o delegado.

De acordo com o delegado, ele realizou contato com o consulado da Alemanha para informar a morte. Após o contato, a filha do Joachim foi encontrada aqui no Rio de Janeiro. Ela compareceu a delegacia de Maricá. “- Ela veio até aqui depois de saber da morte do pai após o contato do consulado da Alemanha”, afirmou o Delegado.

Segundo apuração do Lei Seca Maricá, ela veio para o Brasil com o pai há cerco de um ano. Eles vieram para o Brasil após Joachim ter se separado da ex-mulher. Ela casou e mora atualmente com o marido no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O delegado inicialmente acredita que Joachim não tenha sido assassinado e sim que tenha sofrido um mal súbito, pois nada foi roubado ou furtado do interior da residência. 

Outras linhas de investigações também foram adotadas pelo delegado, mas ele ainda prefere não revelar. “- Ainda vou aguardar o resultado da perícia para me posicionar oficialmente sobre a morte de Joachim”, disse mulatinho.

Albrecht Joachim era natural de Pforzheim, uma cidade no sul da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, com 119.000 habitantes.

Reportagens Relacionadas

Alemão encontrado morto em Guaratiba pode ter sido vítima de mal súbito, diz delegado

Alemão é encontrado morto em Guaratiba, litoral de Maricá

[caption id="attachment_70331" align="aligncenter" width="1024"]
Alemão é encontrado morto em Guaratiba, litoral de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Alemão é encontrado morto em Guaratiba, litoral de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Alemão é encontrado morto em Guaratiba, litoral de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp