04/08/2015 às 10h29min - Atualizada em 04/08/2015 às 10h29min

Time de Maricá esteve presente na Copa Libertadores de futsal feminino

[caption id="attachment_72035" align="alignleft" width="165"]
Lohane Silva e Natalia Lima, goleira menos vazada e artilheira do evento respectivamente. (Foto :: Divulgação)

Lohane Silva e Natalia Lima, goleira menos vazada e artilheira do evento respectivamente. (Foto :: Divulgação)

Lohane Silva e Natalia Lima, goleira menos vazada e artilheira do evento respectivamente. (Foto :: Divulgação)[/caption]

Um dos torneios mais tradicionais do futsal feminino carioca é a Copa Libertadores. O evento teve no último domingo, na Vila Olímpica do Sampaio, no bairro do Sampaio, zona norte do Rio de Janeiro, a realização de sua terceira etapa no de 2015.

A primeira etapa realizada em janeiro foi vencida pelo time do Elite de Maricá, a segunda em junho, pelo time do Grão Pará de Petrópolis e a recente edição pelo Criciúma do Rio de Janeiro. A competição somou pontos para o ranking de clubes da Central Única do Futebol Feminino do Estado do Rio de Janeiro (CUFF-RJ) e para as atletas pontos importantes na disputa pelo prêmio de melhor jogadora do Rio de Janeiro.

Quatro times estiveram presentes no evento: Criciúma, Sampaio, Furação do Caju e o time Estrelas de Inoã, representando Maricá.

Favorito ao título, o time do Criciúma somou sete pontos e foi campeão invicto,o time do Sampaio foi vice-campeão com cinco pontos, o Furação ficou com quatro pontos e o time de Maricá não conseguiu conquistar pontos no evento.

"Jogar esses torneios são importantes pela interação que fazemos com outros times e é um ambiente que gostamos muito.! disse Daiane Machado, de 27 anos, jogadora do time de Inoã. O clube vinha de um empate em dois a dois com o time do Bairro da Amizade e agora se prepara para o Desafio Rio-Maricá, programado para ocorrer no início de setembro na cidade de Maricá.

O campeão do evento foi o time do Criciúma do Rio de Janeiro que venceu duas partidas e empatou uma. O clube teve as artilheiras da competição, que foram Natalia Lima e Edlaine Lima, cada uma com cinco gols cada e a goleira menos vazada do torneio, que foi Lohane Silva, que inclusive marcou um gol de falta em um dos jogos.

"Senti muita emoção, de verdade.Me deu vontade de chorar, pois senti como se estivesse fazendo um bom trabalho e fazendo de tudo para meu clube ganhar. Dei sangue pelo time." relatou a jovem Edlaine Lima,atleta do Criciúma.

Resultados: Criciúma 7x0 Estrelas de Inoã Sampaio 2x2 Furação do Caju

Criciúma 5x1 Furação do Caju Sampaio 5x0 Estrelas de Inoã

Criciúma 2x2 Sampaio Furação do Caju 3x1 Estrelas de Inoã

Criciúma - campeão Sampaio - vice-campeão Furação do Caju - terceiro Estrelas de Inoã - quarto

Goleira menos vazada: Lohane Silva (Criciúma) Melhor jogadora: Amanda Gomes (Sampaio) Artilheiras: Natalia Lima e Edlaine Lima (Criciúma)

Seleção do campeonato:

Lohane Silva (Criciúma) Amanda Gomes (Sampaio) Edlaine Lima(Criciúma) Raíssa Souza (Furação do Caju) Aline França (Criciúma)


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp