20/08/2015 às 20h52min - Atualizada em 20/08/2015 às 20h52min

Fórmula Inter: Piloto de Maricá participou do lançamento da nova categoria do automobilismo

[caption id="attachment_73562" align="alignleft" width="300"]
hiago Izequiel esteve presente entre os 10 que participam da “Incubadora F-Inter”, representando o Estado do Rio de Janeiro e a cidade de Maricá.

hiago Izequiel esteve presente entre os 10 que participam da “Incubadora F-Inter”, representando o Estado do Rio de Janeiro e a cidade de Maricá.

hiago Izequiel esteve presente entre os 10 que participam da “Incubadora F-Inter”, representando o Estado do Rio de Janeiro e a cidade de Maricá.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Ocorreu no último final de semana, entre os dias 13 e 16 de agosto, o lançamento da mais nova categoria de corrida de Fórmulas do país, a “Fórmula Inter”. Chamada também de F-Inter, a categoria apresentou seu carro número 1 para todo o Brasil, em um evento de grande porte que contou com a presença de grande parte da mídia especializada do esporte a motor, onde pilotos e empresários também prestigiaram o acontecimento.

Dentre os pilotos da categoria, Thiago Izequiel esteve presente entre os 10 que participam da “Incubadora F-Inter”, representando o Estado do Rio de Janeiro e a cidade de Maricá. A Incubadora é parte da grande visão que a categoria possui para inovar o cenário do automobilismo nacional.  A F-Inter também contará com transmissão pela TV (ainda a ser definido o canal) e terá um reality show, que mostrará o dia a dia dos pilotos na academia, onde os pilotos serão devidamente treinados para pilotar o carro que possui 191hp, 4 marchas em câmbio “H” (manual), pesa 520kg sem combustível (contando com um tanque de 30 litros), pneus slick Pirelli e motor 2 litros, 4 cilindros em linha, 16 válvulas. Um carro de corrida que tem 95% das suas peças produzidas em território Brasileiro, o que diminui muito os custos de fabricação. 

A academia também conta com Roberto Pupo Moreno, ex-piloto da Fórmula 1, como instrutor dos alunos; Chico Lameirão - que foi campeão Brasileiro de Fórmula Super Vê em 1975; e José Minelli, corredor Brasileiro que começou sua carreira no início dos anos 70 e se tornou mecânico, tendo grande participação na produção do F-Inter, cujo protótipo leva seu nome.

Thiago, que mora em Maricá há 10 anos e é nascido no Rio de Janeiro, corre de Kart há 8 anos e começou a participar efetivamente de competições em 2010, em campeonatos de Kart indoor. Desde então tem trabalhado para se tornar piloto profissional de corridas e formar sua carreira, passando por treinamentos, competições e testes em carros de corrida como o “Veloce”. Em 2014 foi piloto de teste da fábrica de motores de Kart, “Mekatron” e este ano confirma seu ingresso na “Fórmula Inter”, tornando-se um dos primeiros pilotos da categoria que começa seu campeonato em 2016.
 
Curta também a FanPage: Thiago Izequiel - Piloto do Futuro
[caption id="attachment_73563" align="aligncenter" width="821"]
Os pilotos da Incubadora, Roberto Pupo Moreno, Marcos Galassi (presidente da categoria), Chico Lameirão e José Minelli.

Os pilotos da Incubadora, Roberto Pupo Moreno, Marcos Galassi (presidente da categoria), Chico Lameirão e José Minelli.

Os pilotos da Incubadora, Roberto Pupo Moreno, Marcos Galassi (presidente da categoria), Chico Lameirão e José Minelli.[/caption]

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp