05/09/2015 às 10h43min - Atualizada em 05/09/2015 às 10h43min

Wanessa por Wanessa: 'A Humanidade está doente!'

Qual é remédio para curar a humanidade?

Oi, pessoal! Tudo bem? Comigo não está, estou triste. Triste por tantos “ Aylan Kurdi” que perdem as suas vidas diariamente.

Impossível não falar de uma cena tão chocante, a do menino Aylan Kurdi de 3 anos que foi encontrado morto em uma praia, depois de tentar fugir do seu país, a Síria.  Chocante por ser uma criança, chocante pelo que a sua família buscava, chocante por saber que só esse ano já foram mais de 300 mil imigrantes deixando os seus países, fugindo da guerra civil, fugindo da pobreza e marginalidade, fugindo da violação dos direitos humanos. 300 mil imigrantes equivale a duas vezes o numero de habitantes da cidade de Maricá. Pensem! É muita gente!

Para os Países desenvolvidos que recebem esses imigrantes a situação também é muito delicada, vários países da Europa apresentam dificuldades financeiras e como receber e dar asilo para essas pessoas? Até o Brasil já recebeu mais de 2000 Sírios desde 2011 e deu asilo a esses refugiados.

E pensar que a nossa ganância, que o nosso desejo de poder e a nossa intolerância religiosa matou o Aylan Kurdi. Sim, nós somos os responsáveis por essa e por tantas outras mortes. Como somos responsáveis também pelas pessoas que morrem de bala perdida, em assaltos ou vítima de qualquer outra violência na favela ou no asfalto. Até onde sabemos, não existe outra forma de vida humana, só a nossa. Quem mata somos nós, os homens. Dessa vez não podemos culpar ninguém, as pessoas que fazem o mal são seres-humanos iguais a mim, iguais a você, homens e mulheres que por algum motivo bem complexo foram levados para alguma situação de maldade. A culpa é nossa!

Sempre falo entre amigos ou com a minha família que a humanidade está doente. Estamos muito acelerados na degradação da vida, dos valores, do bem. Isso muito me assusta. Filhos matando os pais, pais matando os filhos.

Respeito, educação, honestidade, não julgar, tolerância, justiça, igualdade, quanto tudo isso custa? É impagável! São características tão valorosas e cada vez mais distantes de nós.

O pior é saber que somos peças de uma engrenagem gigantesca e complexa, mas, no que depender de mim, mudaremos a rotação dessa engrenagem. Eu desejo um mundo de paz e vou buscá-lo. Uma andorinha só não faz verão, mas, ela pode convencer às outras andorinhas, juntas, a buscarem o sol.

Alguns dizem que a culpa do Brasil ser um País com tanta dificuldade em se desenvolver é porque Portugal nos transformou em uma Colônia de Exploração e não em Colônia de Desenvolvimento. Será? Talvez sim.  Começou errado e só piorou. Mas, e os países desenvolvidos? A violência também é enorme. E a culpa é de quem?

Tenho uma grande amiga chamada Alice que está divulgando a “ Corrente do Bem “. O bem para anular o mal. Tem o objetivo de resgatar valores através de atitudes no cotidiano. O famoso obrigada, de nada, por favor. Sabe aquele momento que o carro da frente liga a seta para entrar, pois é, nesse momento você é invadido pela “ Corrente do Bem” e deixa a pessoa entrar sem xingar. Abrir a porta do elevador, dar um sorriso para o trocador do ônibus, não estacionar em local errado, não burlar as leis, ouvir música com fone de ouvido e por aí vai. A “ Corrente do Bem “ só tem uma mão, a de ida.  Se você se conscientizar que ,no dia a dia, você pode fazer a sua parte, assim será! E mudaremos a rotação dessa engrenagem.

É isso, nosso bate papo hoje não teve nenhuma manifestação de risos, foi intencional. Quero convidá-los a refletir sobre todas essas pessoas que perdem as suas vidas pela ganância e intolerância do ser humano.

Estou fazendo uma reflexão  sobre as minhas atitudes, faça você também. Todos nós em algum momento damos uma “ pisada na  bola “, sempre a tempo de reverter. Sejamos do bem!!!!

Final de semana com feriado na segunda-feira, que delícia!!! Aproveitem, pois eu vou trabalhar todos os dias. ;)

O beijo hoje é para todos vocês que pararam por um minuto para ler a Wanessa Por Wanessa. Obrigada!!!!!

Até sexta-feira que vem!

Wanessa Coutinho – Publicitária e Gestora na Casa & Cia de Itaipuaçu

Facebook:   https://www.facebook.com/wanessaporwanessa?ref=hl

Email: [email protected]

Mensagem da Semana:

O caminho para a paz é o bem!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp