26/09/2015 às 12h09min - Atualizada em 26/09/2015 às 12h09min

Wanessa por Wanessa: O doce vício da modernidade!

unnamed5

unnamed5

Olá, pessoal!

Comigo está tudo bem e eu desejo que esteja tudo bem com vocês também.

Qual o aparelho tecnológico você está usando para ler o nosso bate papo? Smartphone, Tablet, ou qualquer outro tipo de computador? Ás vezes eu acho que não estou conseguindo acompanhar a tecnologia, quando converso com os meus afilhados de 11 e 13 anos, eu tenho a certeza que não mesmo. Uau, perdi o “time” dos avanços, não sou mais antenada e moderninha. Acho que já sou olhada pela garotada como “ a que não sabe nada “. Como acompanhar essa turma ? Chamá-los de “turma” é ultrapassado?  Entrega a idade? Rsrs

Talvez seja melhor aceitar que eu sou hoje, o que há 20 anos atrás eu olhei e classifiquei como “ultrapassada”. É assim, naturalmente vamos nos aproximando do vencimento da nossa validade...rs. No bom sentido, se isso é possível!!! Rsrs. Quero dizer, vamos abrindo espaços para os outros e tomando espaços de outros também. É o ciclo da vida. Deixamos de ser os detentores das novidades e passamos para os multiplicadores de vivências. Definitivamente eu já não consigo acompanhar tantas evoluções.

Então, voltando ao assunto dos aparelhos tecnológicos, domingo passado eu e a minha prima amada e quase preferida Karine ( ihhhh, agora ferrou...rsrs ) tentamos ficar 20 minutos sem olhar o celular e não conseguimos. Pois é, me deu um comichão, um sensação de vazio, eu me deparei com o tamanho do meu vício.  Redes sociais pessoais e profissionais, e-mails, whatsapp, como ficar longe deles? Desde então passei a me controlar e tenho conseguido ficar alguns bons minutos longe desse vício. Esses dias eu quase dei de cara com um outro ser viciado, estávamos os dois andando pela rua, sem olhar para frente e sim para as mãos, para os telefones. Meu Deus, o mundo está ao meu redor e eu buscando o mundo na internet. Co co ri có, acorda Wanessa!!!

Resolvi tocar nesse assunto pois hoje eu quase me envolvi em um acidente, o motorista do carro ao lado teclava e dirigia ao mesmo tempo. Vale a reflexão, por você e por quem está próximo, sem ter culpa do seu momento de inconsequência. Dei uma buzinada e o bonitão levou um susto e voltou para a pista dele.

Ontem eu ouvi rapidamente e fiquei muito assustada, os  motoristas de caminhões tem usado drogas pesadas como cocaína e crack para se manterem acordados nas estradas. Meu Deus, que risco corremos. Eles assumem o risco pela vida deles e nos colocam em risco também quando usam drogas para dirigir. Nós que estamos vindo na estrada, na outra pista, sem saber de nada, podemos sofrer consequências fatais pela falta de consciência dessas pessoas. Me parece que a cada 4 motoristas de caminhão,  1 está sob efeito de alguma droga. Assustador!!!

É... para variar... está tudo errado!

Eu quero a ajuda de vocês para conversarmos sobre dois assuntos importantes, gostaria de trocar informações por e-mail para papearmos sobre a Fé e sobre os “meninos inocentes” que aterrorizam as praias do Rio de Janeiro. Quem me ajuda?

A fé e o poder da cura, da superação e os meninos inocentes que andam em bandos sem ter a intenção de fazer mal a ninguém. Quem desejar trocar informações e opiniões me mandem e-mail. O endereço está ali em baixo.

A língua portuguesa é complexa, encantadora, difícil, e alguns mestres a consideram romântica. Eu confesso que não sou a favor de algumas normas, mas, ok! As respeito e tento cumpri-las. Rs  

Toquei nesse assunto pois recebi pelo meu querido e amado telefone, mais precisamente pelo meu essencial e maravilhoso  Whatsapp, um texto que achei incrível falando sobre a vírgula, vou reproduzir aqui para vocês: Uma vírgula muda tudo!

“ Campanha dos 100 anos da ABI (Associação Brasileira de Imprensa).

1. Vírgula pode ser uma pausa… ou não.

Não, espere.

Não espere.

2. Ela pode sumir com seu dinheiro.

23,4.

2,34.

3. Pode ser autoritária.

Aceito, obrigado.

Aceito obrigado.

4. Pode criar heróis.

Isso só, ele resolve.

Isso só ele resolve.

5. E vilões.

Esse, juiz, é corrupto.

Esse juiz é corrupto.

6. Ela pode ser a solução.

Vamos perder, nada foi resolvido.

Vamos perder nada, foi resolvido.

7. A vírgula muda uma opinião.

Não queremos saber.

Não, queremos saber.

8. Pode condenar ou salvar.

Não tenha clemência!

Não, tenha clemência!

Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

- Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER.

- Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM.

Muito bacana!!!

Quero mandar um beijo especial para a minha grande amiga Tatiana Nercessian que faz aniversário nesse sábado.

Desejo um final de semana maravilhoso para todos.

Aguardo e-mails sobre os temas propostos.

Obrigada por estarem aqui.

Wanessa Coutinho – Publicitária e Gestora na Casa & Cia de Itaipuaçu

Facebook:   https://www.facebook.com/wanessaporwanessa?ref=hl

Email: [email protected]


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp