01/10/2015 às 12h00min - Atualizada em 01/10/2015 às 12h00min

Criançada de Maricá participou de Workshop com atleta olímpico de BMX

[caption id="attachment_77013" align="alignleft" width="300"]
Fotos: Fernanda Prado/Brabus Race MTB.

Fotos: Fernanda Prado/Brabus Race MTB.

Fotos: Fernanda Prado/Brabus Race MTB.[/caption]

Os alunos da E.M. jacinto Luiz Caetano, no bairro do Caju – Maricá, do projeto social Brabinhos Race, escolinha de mountain bike criado pela equipe Brabus Race em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro-FECIERJ, tiveram um momento único nesta quarta-feira (30/09), participaram da inauguração da primeira pista de Pump Track da cidade, que é um tipo de circuito curto e serve como iniciação na categoria de BMX, a pista foi construída na sede da Fazenda histórica de Itaocaia Valey, em parceria com a FECIERJ.

Para o evento foi convidado o Atleta olímpico e Campeão Mundial de BMX, Renato Rezende, que realizou uma clínica de pilotagem voltada às crianças da cidade, oportunidade que o atleta teve de transmitir o espírito olímpico para o público participante da atividade na Fazenda Itaocaia.

- É muito especial estar perto das crianças, não tenho participado de muitas corridas aqui no Brasil por estar morando fora. Mas quando venho o carinho deles é bacana, uns pedem autógrafos e tudo, isso é muito gratificante -, disse Renato, que reside desde de 2014, na Califórnia-EUA, para treinar com os melhores do mundo.

Ele ainda falou sobre a motivação extra de competir em casa e do calor do público nas Olimpíadas Rio 2016.

- Motivação muda muito e um cara motivado é capaz de fazer mais coisas. Sou carioca e quando estou aqui sinto que fico mais forte, se é verdade ou não, não sei. Mas ter a torcida a favor ajuda e ajuda muito. Vou dar o meu melhor para retribuir o carinho das pessoas -, concluiu. Ele está no segundo ciclo olímpico, já que participou das Olimpíadas de Londres em 2012 e foi o primeiro brasileiro a participar na categoria.

As crianças não decepcionaram o campeão de BMX, seguiram seus ensinamentos e se divertiram bastante.

A intenção do Presidente da Federação de Ciclismo, Cláudio Santos, é manter a pista e contribuir na difusão do esporte, e também em um futuro próximo, através de novas parcerias é construir uma pista de BMX e administrar aulas para as crianças das escolas públicas e do entorno da fazenda, e assim poder renovar o esporte, já que o estado possui poucas pistas de Bicicross, que tornou-se um esporte olímpico desde o ano 2008.

"Uma criança quando inicia no esporte, necessita de motivação e incentivo. Ter contato com um atleta olímpico demonstra que todos possuem a mesma chance de atingir sonhos com esforço, trabalho e comprometimento. O simples encontro com o Renato Rezende vai inserir na cabeça dos nossos pequenos, uma realidade que jamais conhecera," comenta Claudio Santos, presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, que coordena 11 núcleos de escolinhas de ciclismo para crianças no estado.

Este encontro inédito ao atleta olímpico de BMX Renato Rezende com as crianças é uma realização da GT Bicycles no Brasil, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e Fazenda Itaocaia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp