15/10/2015 às 09h24min - Atualizada em 15/10/2015 às 09h24min

Grupo de manifestantes aparece na Câmara de Maricá em apoio a Che Guevara

[caption id="attachment_78203" align="alignleft" width="300"]
Grupo de manifestantes aparece na Câmara de Maricá em apoio a Che Guevara. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Grupo de manifestantes aparece na Câmara de Maricá em apoio a Che Guevara. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Grupo de manifestantes aparece na Câmara de Maricá em apoio a Che Guevara. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Quando você pensa que já viu tudo acontecer na Câmara de Vereadores de Maricá, eis que surge um novo fato. Em meio a grande insatisfação popular constatada nas redes sociais desfavorável ao nome do novo hospital municipal que está sendo construído às margens da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), um grupo de manifestantes intitulado 'União da Juventude Socialista' apareceu no plenário da casa de leis defendendo 'Che Guevara'.

O grupo chegou 'quietinho', mas quando o Vereador Felipe Auni subiu a tribuna para atacar de forma agressiva o Prefeito Washington Quaquá e em especial, o nome dado ao novo Hospital, os manifestantes resolveram se manifestar e vaiaram o parlamentar. 

Eles ainda entoaram um coro:  "Felipe Auni... Eu quero ver o Hospital do Che Guevera acontecer".

O grupo ainda entregou uma carta aberta aos parlamentares. Leia a carta na íntegra.

Carta aberta à Câmara de Vereadores de Maricá

" Há uma semana o Vereador Felipe Auni usou a tribuna da Câmara de Vereadores para expor sua ignorância sobre a história da América Latina e atacou a memória do maior símbolo da lutra contra o imperialismo que explora nosso continente.

Na luta diária dos povos latino-americanos em superar a miséria imposta pelo capitalismo real, Ernesto Rafael Guevara de La Serna, o Che Guevara, transformou-se num dos grandes heróis do século XX por sua índole, caráter devotado à causa do socialismo, da liberdade, da justiça e da vida dos trabalhadores do mundo. Até a revista americana TIMES considerou Che Guevara uma das 100 personalidades mais importantes do século XX.

E mesmo 48 anos após o seu assassinato, a estrela de Che Guevara continua brilhando nos corações e mentes de todos os que acreditam que um outro mundo é possível.

O espírito de Che Guevara está nas ruas indignando-se com a situação a que são submetidos milhões de seres humanos, que vivem à margem, sem pão, sem arte, sem informação, sem casa, sem terra, sem diversão, sem liberdade de expressão, sem escola, sem saúde, sem mobilidade urbana, enfim, sem vida digna pelo mundo afora.

O Vereador Felipe Auni, eleito com os votos de apoio ao Governo Quaqua (PT), mudou radicalmente de posição passando a atacar o governo municipal, porém sem argumentos sólidos ele apela para o discurso de ódio da direita brasileira, que ataca as conquistas do povo e tenta criminalizar a esquerda e promove o golpe contra o governo Dilma.

O Hospital Municipal Che Guevara é uma das maiores conquistas do povo de Maricá, que após décadas de abandono tem sua vida transforma pelos programas da Prefeitura, como o Minha Casa Minha Vida, o cartão Mumbuca, creches, reforma e ampliação das escolas, reformas nos postos de saúde, a UPA Inoã, o Mais Médicos, os ônibus gratuito e a urbanização dos bairros.

A UJS é a maior organização de juventude do Brasil, há 31 anos atua nas principais lutas do Brasil, recentemente junto com a UNE e a UBES conquistou os 10% do PIB para a Educação no Plano Nacional de Educação, e luta contra a escalada do discurso de direita no país que criminaliza a juventude e os movimentos sociais.

Em Maricá, não é diferente, estamos nas escolas, nos bairros, nas praças, na luta contra o discurso de intolerância e do ódio da direita do município, lutamos pelo transporte público e gratuito e por mais avanços e direitos para a juventude. Muito já foi feito e muito mais há que se fazer. Mas não será ao lado dos empresários de ônibus e de políticos que não honram o voto que receberam que iremos aprofundar as mudanças que o povo de Maricá quer. "

Reportagens Relacionadas

Vereador compara Quaquá ao líder nazista alemão Adolf Hitler; Veja o Vídeo

Vereador Felipe Auni pede Moção de Repúdio e cobra Retratação pública de Quaquá


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp