17/10/2015 às 18h34min - Atualizada em 17/10/2015 às 18h34min

Wanessa por Wanessa: 'A necessidade faz o ladrão!'

Por Wanessa Coutinho- Olá, pessoal!!!! Feliz por estar aqui mais uma semana!

Quero começar o nosso Blá Blá Blá com uma frase:

“ A necessidade faz o ladrão? “

Quero usar essa frase no sentido figurado, não estou mencionando o ladrão que rouba, que subtrai de alguém alguma coisa, que é corrupto e nos engana. Ladrão é ladrão e deve ser penalizado. Estou analisando o sentido da frase. Somos transformados pela necessidade, somos levados a agir de forma diferente pelas circunstâncias.

A necessidade hoje me faz trabalhar de segunda á segunda, inclusive nos finais de semana,  sorrindo e agradecida. Algo que não acontecia no passado. Os meus finais de semana de folga eram sagrados. Não conseguia pensar na possibilidade de trabalhar sábado, domingo e feriado. Fui transformada pela ocasião! Hoje adaptei os meus horários, lazer e compromissos em função da minha nova realidade.

E você? Quais necessidades te transformaram? Quantas coisas durante a sua vida você transformou em algo que você nunca imaginou antes?

Isso é um barato! O ser-humano está sempre aberto a mudanças. Ás vezes  mudanças não favoráveis, mas, temos dentro de nós um poder que nos faz rever conceitos e a partir daí temos atitudes diferentes. Se você é assim, parabéns! Você é uma pessoa madura, que entende que a vida é feita de altos e baixos e cheia de curvas. Pelo jeito você também pegou o limão que a vida te deu e fez uma refrescante limonada! ;)

Porque pensei nisso essa semana? Vou explicar...

Eu tenho uma grande amiga, tipo irmã, aquela que você não precisa falar, tipo aquela música, “ a gente se fala no olhar” . A Fabiana trabalha na área médica e assumiu recentemente um desafio junto aos médicos que tratam de câncer. Nos falamos o dia inteiro por whatsapp e essa semana eu recebi a seguinte mensagem:

“ Wa, cá estou eu, numa clínica de oncologia. Aqui as pessoas chegam de cabelo e saem careca, saem com peruca. Umas cabisbaixas, umas desesperadas, outras com uma alegria imensa que contagia a todos da sala de espera. Diversas histórias são contadas e divididas. As pessoas aqui tem uma força que acabam consolando os próprios familiares. Cá estou, sentada escutando tudo, vendo tudo isso. Wa, não somos nada! Não dá para reclamar de nada e somente temos que agradecer  por viver com saúde. Isso é uma lição de vida. Essas pessoas são muito guerreiras e transformaram um problema gigante em vontade de viver e vencer. “

O que eu tenho a dizer a vocês hoje? Façam várias limonadas! Transformem as suas vidas, se adaptem as novas realidades, mesmo que não desejadas. Sejam bons e felizes “ladrões” transformados pelas suas necessidades.

Nesse mês de Outubro Rosa eu desejo muita força e fé para as pessoas que encaram essa jornada. Desejo que essa página seja virada com vitória.

Gostaria de registrar os meus sentimentos a família do Robson da Construaçu, comerciante de Itaipuaçu que faleceu nessa madrugada. Que Nossa Senhora Aparecida esteja com vocês nesse momento tão doloroso.

Vamos embora ser feliz moçada! Sorrir e celebrar!

Meta do final da semana: Não reclamar ! Não resmungar! ;)

Um beijo super especial para a minha amiga Fabiana. Obrigada por ter me feito refletir!

Bom final de semana a todos!

Obrigada por estarem aqui!

Wanessa Coutinho – Publicitária e Gestora da Casa & Cia Itaipuaçu

Facebook: https://www.facebook.com/wanessaporwanessa?ref=hl

Email: [email protected]

CURIOSIDADE:

Já que falamos de ladrão, você sabia que nos casos de extrema necessidade e privação de sentidos, existe o que juridicamente chama-se Excludente de culpabilidade. Ou seja, quando alguém por fome ou extrema necessidade furta ou rouba, o espiríto da lei já reconhece sua inocência. Portanto este não é e nunca foi ladrão. Porém, as causas dos crimes, raramente são sociais, na verdade, mesmo contrariando muitos teóricos, o crime é patológico, predisposição genética, talento oculto. (Mensagem retirada do site Wikipedia).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp