19/10/2015 às 20h47min - Atualizada em 19/10/2015 às 20h47min

Vereador Aldair de Linda apoia greve dos motoristas de caminhões pipa em Maricá

[caption id="attachment_78603" align="alignleft" width="300"]
Vereador Aldair de Linda apoia greve dos motoristas de caminhões pipa em Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Vereador Aldair de Linda apoia greve dos motoristas de caminhões pipa em Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Vereador Aldair de Linda apoia greve dos motoristas de caminhões pipa em Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Após a divulgação feita pelo LSM da possível paralisação dos motoristas de caminhões pipa em Maricá, o Vereador Aldair de Linda falou sobre o assunto da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 19, e disse que irá apoiar os trabalhadores.

De acordo com o Vereador, a fiscalização feita pela Polícia Ambiental estaria dificultando o trabalho dos motoristas.

"- Os Policiais Militares da UPAm estão perseguindo as pessoas que tem poços no Silvado e Espraiado, prendendo os trabalhadores, inclusive estão programando uma manifestação, eles vão parar o fornecimento de água. Eles são trabalhadores de família, são pessoas que vivem disso.

Aldair explicou o procedimento que está dificultando a legalização dos poços no município de Maricá. Ele denunciou o Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

"- O trabalhadores entram com o protocolo no INEA e não vêm um responsável do órgão fazer a vistoria para que eles possam trabalhar legalmente. Não é um problema da pessoa que tem um poço. Eles dão entrada, pagam um geólogo pra fazer a análise da água e dão entrada no INEA. Tenho amigos que tem poços que já estão há oito meses com essa entrada no INEA e eles não vêm fazer a vistoria pra dar a aprovação definitiva para a extração de água. Tenho recebido muitas ligações de caminhoneiros e está complicado. Se a gente não fizer algo, pois se eles pararem de fornecer água teremos um problema muito grave na cidade. Eu apoio a paralisação e se eles entrarem em greve vai piorar ainda mais o fornecimento.", finalizou.

O vereador Tataí também apoia a provável paralisação.

Reportagem Relacionada

 Motoristas de caminhões pipa planejam greve geral em Maricá


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp