22/10/2015 às 10h34min - Atualizada em 22/10/2015 às 10h34min

Vereador pede audiência pública em Maricá com o Presidente da Cedae

[caption id="attachment_78776" align="alignleft" width="300"]
Vereador pede audiência pública em Maricá com o Presidente da Cedae. (Foto :: Paulo Celestino )

Vereador pede audiência pública em Maricá com o Presidente da Cedae. (Foto :: Paulo Celestino )

Vereador pede audiência pública em Maricá com o Presidente da Cedae. (Foto :: Paulo Celestino )[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- O Vereador Felipe Auni preocupado com a crise hídrica que assola Maricá disse na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 21, que vai pedir uma audiência pública com o Presidente da Cedae, Jorge Briard, com a finalidade de dar explicações e apresentar soluções para os problemas da falta d'água na cidade.

Auni informou que se reuniu essa semana com o Subsecretário da Região Metropolitana, Marcelo Delaroli, a fim de conseguir mais água para Maricá. Hoje, apenas 13% da população de Maricá recebe água encanada da Companhia Estadual de Água e Esgotos (Cedae).

"- Hoje, o Delaroli me disse que para ampliar é necessário fazdr uma ligação de Inoã a Barra de Maricá, passando pela Restinga de Maricá. Essa é uma solução emergencial com custo de R$ 10 Milhões", informou Auni.

Auni disse que Delaroli vai solicitar uma audiência pública com o Presidente da Cedae para que possam ser discutidos meios de melhor o abastecimento de água na cidade.

Água do Rio Guapiaçu- Estuda-se a construção de uma barragem no Rio Guapiaçu, em Cachoeiras de Macacu para ampliar o abastecimento de água de municípios como Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá. Estudos técnicos, iniciados na década de 80, apontam a barragem de Cachoeiras de Macacu como melhor solução para resolver a falta d’água que já atinge a região.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp