22/10/2015 às 18h40min - Atualizada em 22/10/2015 às 18h40min

Prefeitura não pagou empresa para terraplanagem de antiga obra do Hospital de Maricá, diz jornal

Segundo o jornal impresso Diário do Leste, a Construtora responsável recebeu apenas uma parte do valor combinado. Na Câmara, vereador Felipe Auni reclama que prefeito não quis prestar contas ao parlamento.

[caption id="attachment_78846" align="alignleft" width="300"]
Prefeitura não pagou empresa para terraplanagem de antiga obra do Hospital de Maricá, diz jornal. (Foto :: Arquivo LSM)

Prefeitura não pagou empresa para terraplanagem de antiga obra do Hospital de Maricá, diz jornal. (Foto :: Arquivo LSM)

Prefeitura não pagou empresa para terraplanagem de antiga obra do Hospital de Maricá, diz jornal. (Foto :: Arquivo LSM)[/caption]

Após o vereador Felipe Auni pedir explicações ao prefeito Washington Quaquá  a respeito da readmissão de 105 funcionários no Executivo e questionar o nome do hospital Dr. Ernesto Che Guevara, a novela do “cadê o dinheiro que estava aqui?” continua. O parlamentar apresentou na semana passada, durante mais uma sessão da Câmara de Vereadores, um pequeno dossiê das obras do hospital que está sendo levantado em São José do Imbassaí.

O legislador de Maricá questionou publicamente como foi feita a terraplanagem da casa de saúde. Esta é uma técnica muito comum na construção civil para tornar um terreno plano a fim de receber uma estrutura sólida. O valor da obra, segundo uma foto apresentada pelo vereador, foi de R$ 1.105.715, sob responsabilidade da Construtora Passarelli. A empresa tem sede em São Paulo e foi procurada pelo Diário do Leste logo após a denúncia feita na Câmara.

O prefeito respondeu para Auni em sua rede social no dia 9 deste mês,  que “não foi contratada nenhuma empresa para fazer terraplenagem. Foi feita pelas equipes próprias da prefeitura. O aterro saiu do terreno público onde estamos construindo a escola técnica federal”.

Entretanto, a Construtora Passarelli não nega o fato, mas ressalta que foi contratada e participou da fase de terraplanagem do hospital Che Guevara.

“A Construtora Passarelli informa que foi a vencedora do processo de Tomada de Preço, realizado pelo Município de Maricá, para execução de serviços de terraplenagem do terreno localizado à Rodovia Amaral Peixoto, km 30. A Ordem de Serviço foi assinada no dia 13 de setembro de 2012 e, após executadas aproximadamente 40% das atividades, a empresa suspendeu a prestação dos serviços por não ter recebido os pagamentos devidos”, posicionou-se a organização.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp