31/10/2015 às 12h35min - Atualizada em 31/10/2015 às 12h35min

Secretaria Adjunta de Proteção aos Animais acompanha casos de esporotricose em Maricá

[caption id="attachment_79582" align="alignleft" width="300"]
Secretaria adjunta de proteção aos animais de Maricá acompanha casos de esporotricose.

Secretaria adjunta de proteção aos animais de Maricá acompanha casos de esporotricose.

Secretaria adjunta de proteção aos animais de Maricá acompanha casos de esporotricose.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Devido os casos de esporotricose em Maricá, no final da semana passada, o Secretário adjunto de proteção aos animais, Marcello Vianna, entrou em contato com Secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, para expor sobre sua preocupação.

Vianna ressaltou que foi muito bem atendido e que Felipe Peixoto passou o contato direto do subsecretário de Vigilância em Saúde para que trabalhassem juntos em prol dessa situação.

E na última quinta-feira, 29 de outubro, a Secretaria Adjunta de Proteção aos Animais participou de uma reunião com a Subsecretaria de Vigilância em Saúde no Rio de Janeiro com a proposta de buscar uma solução para a esporotricose em Maricá.

A esporotricose é um tipo grave de fungo que ataca os felinos e é transmitida para os humanos, provocando graves lesões na pele. Vale ressaltar que os gatos NÃO são os causadores da doença. Foi conversado sobre a capacitação de funcionários e veterinários da cidade para tratar da doença. E também as questões de notificações de saúde sobre pessoas infectadas.

Estiveram presentes Alexandre Chieppe, subsecretário de Vigilância em Saúde, Rachel Rivello, da Superintendência de Gestão de Vigilância em Saúde, Dra Patricia Meneguete, da CVAST (Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde e Saúde do Trabalhador), Dra Paula Almeida, Dra Cristina Giordano e Dra Tania Motta, da GDTVZ (Gerência de Doenças Transmitidas por Vetores e Zoonoses). Além do secretário de Proteção aos Animais, Marcello Vianna, do coordenador de educação ambiental e animal, Dr Luis Flavio Morales, e os veterinários, Dra Jessica Guerra e Dr Dirceu de Sena

Marcello Vianna frisou que foi de grande importância essa parceria entre secretarias.

Reportagem Relacionada 

Nove casos de esporotricose foram registrados nos últimos meses em Maricá


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp