21/11/2015 às 20h26min - Atualizada em 21/11/2015 às 20h26min

Wanessa por Wanessa: Por redes sociais mais inteligentes!

Oi, pessoal! Tudo em paz? Comigo e minha família sim, graças á Deus. Mas, com o mundo não. Infelizmente!

Sigo ainda chocada com o perfil de algumas religiões, seitas, crenças ou qualquer opinião que leve o ser humano ao suicídio em nome de algo. Acreditar que o seu “ Deus “ deseja que você se mate e acabe com outras vidas em nome das suas crenças é algo que me parece dos tempos primórdios.  Onde está a evolução do ser humano? O que será que passa na cabeça de um homem bomba momentos antes da explosão? Creio que a certeza de encontrar o seu “ mentor espiritual” o faça feliz naquele  momento. Mesmo sabendo que algumas centenas de vidas serão extintas.

Se os governantes são permissivos e não contra-atacam, vão deixar o seu povo desprotegido e cada vez mais vulnerável. Se fazem um contra-ataque imediato, parecem aguçar cada vez mais o desejo de imposição das crenças desses povos. Que situação!  

O pior é que essa mistura de política, religião, interesses territoriais entre povos tão próximos e tão distantes parece nunca ter fim. São tragédias anunciadas, sabemos que não vão cessar. Os contra-ataques podem adiar novos ataques, mas, não os impedirão.

É impossível ignorar o que aconteceu. Pode parecer um absurdo, mas, eu tenho receio de alguns posicionamentos que assumimos em público. Medo da ignorância e do fanatismo. Mesmo estando bem longe...

Fica aqui o meu pesar pelas famílias... fica aqui a minha prece pela paz mundial!

Mudando de assunto, nessas duas últimas semanas tenho lido alguns textos e manifestações em blogs sobre a exposição de nossas vidas nas  redes sociais e sobre a influência exercida desses meios de comunicação sobre as pessoas.

Por opção sigo alguns sites e  “ Instagrams “ ( não sei se existe plural para a palavra Instagram )  de pessoas que considero interessantes e outras nem tanto.  E já tenho sentido algo que veio a tona em função da colocação “infeliz” de uma blogueira fitness famosa .  Estou ficando de saco cheio de tantas influências! Comecei a deixar de seguir várias páginas. Estou exercendo o meu direito de escolher “ as abobrinhas “ que irei ler.

O mundo virtual é muito diferente da nossa realidade e faz com que gere algumas sensações nem sempre positivas. É um mundo só de sorrisos, pessoas bonitas, roupas, carros, comidas sem glúten e sem lactose, viagens bacanas e outras coisas maravilhosas! Mas, espere aí! Essa é a minha realidade?

Não, não é...

Eu sou ansiosa, estou cheias de problemas, acordo cedo para trabalhar, lido com pessoas o tempo todo. Como mal, não gosto de verduras e legumes. Apesar de morar a 3 quadras da praia chego em casa tão exausta que só penso em tomar um banho e dormir.

Como viver aquela vida de sorrisos ditadas pelas redes sociais? Impossível...

Nas redes sociais as pessoas são lindas, sem problemas, felizes, comem coisas saudáveis, são muito amadas, não pegam engarrafamento. Que mundo é esse?

Eu amo pizza, amo vinho, quando estou estressada encaro uma barra de chocolate feliz da vida. Quando estou alegre também. rsrs

É lógico que o ideal seria se pudéssemos levar uma vida saudável, com atividades físicas e uma boa alimentação, como vemos nas postagens do facebook e instagram. Mas, a realidade é tão diferente...  Quantas pessoas no Brasil estão obesas? É porque querem? Comer bem custa muito caro. Produtos saudáveis são um absurdo. Enquanto um pão é muito mais acessível, muito mais barato.

É lógico que eu quero olhar no espelho e me ver dentro dos padrões estabelecidos de beleza, afinal temos a necessidade de sermos aceitos pela sociedade. Mas, estou a beira dos 41 anos, o meu corpo já não responde como antigamente. Meu metabolismo mudou, meus hormônios mudaram. E sou feliz assim, um pouco fora do padrão cruel de beleza estabelecido pela mídia. A beleza importante vem da alma do ser humano e não da tela da TV.

Apesar de tudo, sou muito a favor das redes sociais, a utilizo em minha vida pessoal e profissional. Só que estamos virando vítimas e escravos. Não tenho números reais, mas, creio que as postagens com fotos sejam mais acessadas e curtidas que um bom texto inteligente. Sou a favor dos dois, vamos postar fotos do nosso dia a dia, comidinhas e passeios legais, mas vamos expandir conhecimentos também.

Le é chato, ver fotos é mais legal. Acho que é assim que a maioria pensa.

Fica aqui a minha dica para a galera que gosta de Redes Sociais, use com moderação! Nem tudo que parece, é! A sua vida é muito mais legal, tenha certeza disso!

Muito obrigada por estarem aqui mais uma semana!

Que tenhamos uma semana de paz!

Beijos,

Wanessa Por Wanessa

Facebook: https://www.facebook.com/wanessaporwanessa/?ref=hl

Email: [email protected]

Mensagem da Semana:

Liberdade, Igualdade, Fraternidade !!!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp