23/11/2015 às 19h45min - Atualizada em 23/11/2015 às 19h45min

Mais segurança: Fórum de Maricá instala sistema de controle de acesso

O Fórum de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, conta agora com o sistema de controle de acesso, com portais com detectores de metais e aparelhos de raio-x na entrada. A instalação dos portais tem como objetivo garantir a segurança das pessoas que circulam pelas instalações da Justiça. O sistema vistoria bolsas, pastas e mochilas, evitando a entrada de qualquer tipo de arma ou munição. O usuário que tiver porte de arma deverá acautelar o artefato antes de ingressar nos fórum. E as pessoas que estiverem com armamento não registrado serão conduzidas à delegacia. A instalação do sistema de segurança em Maricá foi realizada na última terça-feira, dia 17.

Com esta iniciativa, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) mantém o cumprimento da resolução 104/2010 do CNJ, que dispõe sobre a necessidade de reforçar a segurança nas unidades do judiciário que possuem varas criminais. O cumprimento da resolução é feito através de medidas como o controle de acesso, instalação de câmeras de vigilância, aparelho de detector de metais e policiamento no local.

A Diretoria-Geral de Segurança Institucional (DGSEI) do TJRJ já instalou o programa em 44 unidades do Poder Judiciário fluminense: Alcântara, Anexo da Cidade Nova, Araruama, Bangu, Barra Mansa, Barra da Tijuca, Belford Roxo, Búzios, Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu, Campos dos Goytacazes, Comarca da Capital, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaipava, Itaguaí, Jacarepaguá, Japeri, Leopoldina, Macaé, Madureira, Magé, Méier, Mesquita Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Plantão Judiciário, Petrópolis, Prédio das Secretarias em Niterói, Queimados, Região Oceânica, Resende, Rio Bonito, Rio das Ostras, São Gonçalo, São João de Meriti e Anexo, São Pedro da Aldeia, Teresópolis, Três Rios e Volta de Redonda.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp