25/11/2015 às 21h52min - Atualizada em 25/11/2015 às 21h52min

Plenário cai na gargalhada com discussões entre Vereadores de Maricá

[caption id="attachment_81418" align="alignleft" width="300"]
Vereador Chiquinho do Trailler só ficava rindo da situação. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Vereador Chiquinho do Trailler só ficava rindo da situação. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Vereador Chiquinho do Trailler só ficava rindo da situação. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Se você pensa em ir até a Câmara de Vereadores de Maricá para assistir uma discussão saudável entre os parlamentares, pode 'tirar o seu cavalinho da chuva'. O retrato fiel deste comentário aconteceu na sessão desta quarta-feira, 25, onde praticamente foi exibido um espetáculo circense para fazer rir o pequeno público que compareceu ao plenário.

De interessante mesmo somente a reivindicação do Vereador Frank Costa que reclamou mais uma vez das Secretarias Adjuntas de Maricá que não estão atendendo os pedidos dos vereadores. 

"- Venho pedir ao Presidente da Câmara (Chiquinho do Trailer), ao líder do Governo (Robson Dutra), pois vejo que ao longo deste ano várias indicações foram feitas para diversas Secretarias e o que venho observando é que essa casa não está sendo atendida. Estou passando por um problema seríssimo no meu bairro. No Loteamento Ouro Mar encontra-se uma piscina de esgoto há seis meses e nada foi feito. Com vários protocolos e processos aberto e ninguém vai lá dar satisfação para os moradores", disse o Vereador.

[caption id="attachment_81419" align="alignright" width="300"]
Frank Costa foi o único que levou a sessão a sério. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Frank Costa foi o único que levou a sessão a sério. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Frank Costa foi o único que levou a sessão a sério. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

Frank ainda partiu para cima do Secretário de obras e também falou do Secretário de Urbanismo de Maricá.

"- Convido o Secretário da pasta para vir conversar com a gente e falar o que tá acontecendo, o que pode fazer com prioridade, porque pessoas que moram não podem sair da casa delas porque a rua está tomada de esgoto. Queria fazer um convite ao Secretário de Urbanismo, Alan: A hora que ele quiser vir ao meu gabinete, que ele vier na Câmara para querer conversar sobre um processo, qualquer processo que eu encaminhe para a Secretária dele, quero dizer que meu gabinete tá aberto. Eu só quero que esse parlamento aqui seja mais respeitado, pois as indicações que fazemos aqui para pessoas pelo momento que estão passando. Acho que nenhum vereador aqui, vêm fazer indicação sem nenhum fato ter acontecido. Eu só tenho a agradecer a obra que o Prefeito vêm fazendo, mas os Secretários também precisam ajudar. Estamos tendo dificuldade em falar com os Secretários e ter resposta nas indicações", comentou Frank.

Em seguida, o Vereador Robson Dutra pediu para que Frank pedisse uma audiência pública com os Secretários mencionados para pedir explicações. Robson disse que o Secretário está respondendo Frank e o parlamentar disse: "- Se ele tá me respondendo, não está chegando no meu gabinete", falou. 

Helter Ferreira também se envolveu na conversa e foi contra a convocação dos Secretários para audiência pública. "- Não vejo necessidade, pois todas as vezes que vou lá sou bem tratado e as minhas indicações são quase todas feitas", comentou.

A discussão continuou ainda durante uns quatro minutos entre os vereadores Robson Dutra, Helter Ferreira e Frank Costa sobre chamar os Secretários ou não para uma audiência pública e ainda sobre o que é ser situação e oposição.

"- Essa foi uma das piores sessões que já assisti em toda a minha vida," comentou um correligionário político que preferiu não se identificar.

[caption id="attachment_81420" align="aligncenter" width="1024"]
Aquele conversinha ao pé do ouvido com o Presidente da Câmara. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Aquele conversinha ao pé do ouvido com o Presidente da Câmara. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Aquele conversinha ao pé do ouvido com o Presidente da Câmara. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

Em seguida, o Vereador Felipe Auni pediu a palavra. Já no momento em que foi pegar o microfone, o mesmo não funcionou. O parlamentar teve então que subir a tribuna e aconteceu um momento épico juntamente com o Vereador Robson Dutra e Adelso Pereira.

Acompanhe o bate papo na íntegra

Felipe Auni: Não entendo o questionamento do Vereador Robson Dutra de falar sobre parlamentar ser base do governo ou não. A base do governo é apenas quando se diz sim ao Governo?

Robson Dutra: Não vereador, o Senhor está equivocado. Ser base do Governo quer dizer que nós temos liberdade de falar com o Prefeito e o Secretário, o que a oposição não tem. Concorda comigo?

Felipe Auni: Não entendi, porque não sou oposição, sou legislador. 

Robson Dutra: Então eu não entendo mais nada. O senhor é oposição ao Governo.

Felipe Auni: Eu voto à favor do Governo quando eu acho que é pertinente. Quando acho errado, eu vou votar contrário. 

Robson Dutra: Você é a favor do Governo? Você não pode ficar em cima do muro, ou você é contra ou é a favor. O Aécio Neves em Brasília é contra ou a favor a Dilma? O senhor é oposição e eu sou situação. 

Felipe Auni: Não sou contra o Governo. Nós vivemos hoje um falso presidencialismo. É um parlamentarismo travestido de  presidencialismo no qual o parlamentar é que comanda o País, os Senadores, os Deputados. Estamos vendo hoje a Dilma tendo que dar Ministérios para eles pra poder votar com ela. Essa é a triste realidade da nossa política e do nosso município.

Adelso Pereira: No parlamento não existe essa questão, ou você é oposição ou é PMDB. Um dos três você tem que ser. Não tem outro caminho. 

Após a fala do Vereador Adelso Pereira, o plenário caiu em risos, inclusive o Presidente da Câmara de Vereadores, Chiquinho do Trailer, que não intervia no diálogo e só ficava rindo de toda a situação, mostrando total falta de comando na Casa de Leis.  

O Vereador Felipe Auni ainda falou mais um pouco após Adelso Pereira, mas nada de interessante.

[caption id="attachment_81421" align="aligncenter" width="1024"]
Felipe Auni não gostou de ser chamado de 'situação'. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Felipe Auni não gostou de ser chamado de 'situação'. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Felipe Auni não gostou de ser chamado de 'situação'. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp