01/12/2015 às 16h22min - Atualizada em 01/12/2015 às 16h22min

Prefeitura de Maricá troca agência bancária dos servidores municipais

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Banco Santander. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Banco Santander. (Foto :: Lei Seca Maricá)

Banco Santander. (Foto :: Lei Seca Maricá)[/caption]

O atendimento para os servidores municipais e a prestação de serviços para o município de Maricá passou a ser atendida pelo banco Santander. A instituição bancária foi a vencedora da licitação pública realizada no dia 20/10 e da qual participaram, ainda, Bradesco e Caixa Econômica Federal (o  Itaú compareceu, mas não apresentou proposta). O contrato com o Santander, de nº 222/2015, foi publicado no Jornal Oficial do Município (JOM) no dia 04/11.

De acordo com a Prefeitura, como a transferência dos bancos de dados para o Santander ainda está em fase de finalização, ocorreram problemas na migração das contas correntes dos servidores e o depósito dos salários só pode ser feito na madrugada desta terça-feira (01/12). No entanto, servidores que tinham conta salário no Banco do Brasil e aqueles com vencimentos superiores a R$ 4.999 tiveram atraso no repasse. Por conta disso, a Prefeitura adotou uma série de medidas, entre elas a organização de uma listagem com os nomes de todos os funcionários que ficaram sem pagamento que será enviada ao banco. Além disso, a Prefeitura determinou que o banco Santander disponha de funcionários exclusivos para o atendimento aos servidores e que regularize a situação com ordem de pagamento na boca do caixa.

Segundo a Prefeitura, para agilizar a abertura das contas, a Prefeitura organizou um calendário que vai de 8/12 a 22/12. Nesse período, funcionários do Santander atenderão os servidores, das 9h às 18h, na Casa Digital (Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro), servidores com as iniciais de A a K e no Paço Municipal (Rua Álvares de Castro, 346, 1º piso, Centro), servidores com as iniciais de L a Z.

Para a abertura, de acordo com a Prefeitura, é preciso apresentar RG e CPF (original e cópia) e comprovante de residência atual, com prazo inferior a 60 dias. Ao assinar o contrato, cada servidor receberá um kit - cartão para movimentação da conta - e orientações sobre utilização.


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