16/12/2015 às 19h03min - Atualizada em 16/12/2015 às 19h03min

Ampla: Uma concessionária de energia elétrica sem compromisso com os clientes

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Centro de Maricá às escuras. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Centro de Maricá às escuras. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Centro de Maricá às escuras. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- Faltou luz e o que você pensa em fazer? Primeiro, procurar uma vela ou acender uma lanterna e em seguida, ligar para a concessionária de energia elétrica para saber o que está acontecendo, correto? Pois é... mas infelizmente os clientes são tratados como 'Lixo' pela Ampla. 

Ao tentar falar com a concessionária pelo telefone, os clientes apenas recebem um número de protocolo e ficam 'mofando' na linha e depois de muito de espera o que acontece: A ligação cai. Uma total falta de respeito com os clientes que se não pagam a conta em dia, a mesma empresa que não fornece informações quando você precisa, vai e corta o seu fio e te deixa no escuro.

Na noite desta terça-feira durante o apagão, os clientes tentaram falar com a concessionária e pasmem, não conseguiram. Depois de muito tentarem, a concessionária colocou uma gravação dizendo apenas que o fornecimento estava prejudicado em Maricá e em alguns municípios ao redor. Através de nota superficial sem conceder detalhes, a Ampla informou apenas que uma falha na linha de transmissão causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte do Leste Fluminense na noite desta terça.

Outro detalhe falho da concessionária é quando acaba a energia elétrica apenas no quarteirão de sua casa. Se não foi geral, a energia elétrica vai demorar no mínimo 24 horas para retornar, mais um absurdo com os clientes que pagam uma das maiores taxas do Brasil. Nessa época do anos, as quedas de eletricidade ocorrem por problemas na distribuição de energia, causada pelo aumento do consumo sem o devido investimento da empresa, e por problemas meteorológicos. 

Sem contar que alguns moradores do bairro de São José do Imbassaí ficaram mais de 24 horas sem energia elétrica durante o início desta semana. Um descaso da concessionária.

A falta de compromisso com os clientes não fica só na hora que acaba a luz. Diversos postes de madeira estão podres por diversos bairros de Maricá e podem causar uma tragédia a qualquer momento. Em Itaipuaçu, o risco é iminente em diversas Ruas.

Segundo a Ampla, um dos principais fatores para as quedas de energia são os chamados “gatos de luz” que afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. De acordo com a Ampla, as ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.


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