31/12/2015 às 09h43min - Atualizada em 31/12/2015 às 09h43min

Animais em condições de abandono são resgatados em casa de Santa Paula

[caption id="attachment_83857" align="alignleft" width="300"]
Animais em condições de abandono são resgatados em casa de Santa Paula.

Animais em condições de abandono são resgatados em casa de Santa Paula.

Animais em condições de abandono são resgatados em casa de Santa Paula.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: MAURO LUIS (Edição :: Romário Barros)- Dois gatos e um cão que estavam em situação de maus tratos foram resgatados por Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca e por agentes da Secretaria Adjunta de Proteção aos Animais de Maricá. O caso aconteceu nesta quarta-feira, 30, no bairro de Santa Paula.

De acordo com o Sargento Alexandre Silva da Polícia Militar, um homem identificado como Pedro Américo Soares da Costa, de 43 anos, foi até a sede da UPAm em Itaipuaçu informar que cães e gatos estavam em situação de abandono na casa da ex-mulher, a Flavia da Costa Ribeiro da Costa, de 33 anos, na Rua A no Condomínio Santa Paula, setor B. 

A guarnição composta pelos Sargentos Alexandre Silva e Rodrigues e Soldado Areas foram até o local e encontraram dois gatos e um cão em situação de abandono, além de um cão que foi localizado enterrado no quintal da casa em avançado estado de decomposição.

Foi feito contato com veterinários da Secretaria Adjunta de Proteção aos animais de Maricá que ao chegarem constataram a situação de maus tratos e um animal morto (cão), sendo ele coberto por areia e uma lona por cima. Foi emitindo um laudo onde foi constatado que os animais estavam em estado de abandono e maus tratos.

Os animais foram recolhidos pela Secretaria e encaminhado para um abrigo. O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP) e a mulher vai responder por maus tratos contra animais silvestres.

A reportagem completa você acompanha neste domingo, dia 3 de Janeiro às 8 da noite, no LSM Tv


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp