17/05/2012 às 14h30min - Atualizada em 17/05/2012 às 14h30min

Caos do trânsito no Centro da cidade

Taxistas não respeitam as entradas de garagens
Foto enviada pela internauta
Da Redação | Thalita Costa – Os pontos de táxi dominaram o Centro de Maricá e até a porta de uma internauta do LSM. Estacionar em frente a garagens é proibido, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito. O motorista pode ser punido com multa, mesmo quando para diante da própria garagem.

Nesta quarta-feira (17), o LSM realizou uma matéria sobre a falta de estacionamentos na cidade e agora os pontos de táxi tem atrapalhado a vida dos maricaenses. Na Rua Abreu Sodré, próximo ao Supermercado Princesa, os taxistas não tem respeitado a frente de garagem da internauta Maria José.“Atualmente estou com um problema relacionado a um ponto de taxi em frente a minha casa. Possuo um veículo, uso a minha casa como fonte de renda consertando outros veículos. Infelizmente, estou proibida de estacionar em frente à minha casa.”  Disse a internauta.

De acordo com a internauta, a Guarda Municipal tem aplicado multas aos que estacionam em frente ao seu portão, inclusive ela. “Qualquer pessoa que venha aqui corre o mesmo risco que eu, de ser multada, como aconteceu recentemente há cerca de 1 ou 2 meses e ontem também. Os taxistas não recebem multa também porque? São protegidos?” Desabafou.

O LSM apurou e estacionar em frente a guias rebaixadas e garagens é proibido mesmo sendo proprietário, o motorista está cometendo uma infração. “Naturalmente, o guarda pode agir com a questão do bom senso, mas de acordo com o que prevê a legislação é um ato irregular, que pode ser penalizado com multa”, afirmou um Guarda Municipal.

A multa por estacionar em frente a garagens é de R$ 85. O motorista perde quatro pontos na carteira.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp