15/01/2016 às 00h27min - Atualizada em 15/01/2016 às 00h27min

Após matéria do LSM, adolescente entrega criança e dá explicações na Delegacia de Maricá

[caption id="attachment_85032" align="alignleft" width="300"]
Após matéria do LSM, adolescente entrega criança e dá explicações na Delegacia de Maricá. (Foto :: Mauro Luis - LSM)

Após matéria do LSM, adolescente entrega criança e dá explicações na Delegacia de Maricá. (Foto :: Mauro Luis - LSM)

Após matéria do LSM, adolescente entrega criança e dá explicações na Delegacia de Maricá. (Foto :: Mauro Luis - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: MAURO LUIS- Após a grande repercussão do caso, a adolescente de 15 anos que havia desaparecido juntamente com uma criança de 3 anos apareceu no final da noite desta quinta-feira, 14, na Delegacia de Maricá (82ª DP).

De acordo com o Inspetor Jorge Grei, que acompanhou o caso, a menina contou que esteve na casa de amigas durante estes dois últimos dias. Ela disse que passou a quarta-feira, em Ponta Negra e nesta quinta-feira em Bambuí. 

Após a repercussão do caso, segundo Grei, a jovem levou a criança até a casa da mãe e foi até a Delegacia de Maricá (82ª DP) para esclarecer o caso.

"- Se não fosse o Lei Seca Maricá divulgando a história, tenho a absoluta certeza que este caso não teria se revolvido com tamanha rapidez. O LSM é fundamental para a Polícia Civil nestes casos e principalmente para a população maricaense", disse o Inspetor Jorge Grei, que chamou os pais da adolescente para a Unidade Policial.

Já a mãe da criança contou, através do facebook, que teve que buscar a criança no bairro de Bambuí. 

"- Ela não me devolveu meu filho. Eu descobri que ela estava em Bambuí com meu filho numa casa que ninguém queria que eu soubesse. Quem me entregou meu filho foi uma estranha porque eu não podia saber o local que ela tava com ele", disse Izabel.

O caso deverá ser encaminhado para o Conselho Tutelar de Maricá.

Entenda o caso- De acordo com Izabel Cristina Sepulveda, mãe de Márcio Miguel Castro Sodré, de 3 anos, na última terça-feira, por volta das 22h50, a madrinha da criança identificada como Flávia Dias Nascimento, de 15 anos, pediu para ficar com o afilhado na casa dela e o levou.

Izabel ligou na tarde de ontem para o tio de Flávia que informou que a adolescente havia saído com Miguel, de bicicleta, mas que não havia retornado para casa.

Um vizinho da sobrinha de Flávia contou que ela teria ido a uma festa com uma prima e levado Miguel. Izabel contou ainda que soube por amigos de Flávia que ela teria ido a uma festa na comunidade do Morro do Clam, no Boqueirão. Os amigos contaram também que Flávia é frequentadora da Comunidade Nova Holanda, em Bonsucesso, lugar onde ela pode ter ido com o pequeno Miguel.

Os pais de Flavia tentaram tranquilizar Izabel porque, segundo eles, a filha teria o hábito de sair de casa, passar dias fora, mas sempre volta, porém a mãe de Miguel temia pela integridade física de seu filho, que saiu de casa apenas com as roupas do corpo. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp