16/05/2012 às 20h40min - Atualizada em 16/05/2012 às 20h40min

Falta de estacionamento: Problema sério no Centro de Maricá

Parar o veículo no Centro de Maricá é complicado
(Foto :: Lei Seca Maricá)
Da Redação | Mauro Luis - Foi alvo de discussão na sessão da câmara de Vereadores desta quarta-feira (16) a falta de locais para estacionamento no Centro de Maricá. O crescimento do número de veículos no Centro vem dando dor de cabeça a quem trafega ou tenta estacionar nas principais ruas do centro comercial da cidade. Em horário de maior movimentação, é praticamente impossível encontrar uma vaga para estacionamento, sem contar que ao trânsito de veículos misturam-se motociclistas, ciclistas, pedestres o que requer muita paciência para quem dirige pelas ruas do centro.

A verdade é que o município de Maricá vem crescendo em todos os aspectos e em consequência os problemas e os desafios também aumentam. Tal crescimento requer adequação também em relação ao trânsito no município. “Fui hoje à prefeitura e não encontrei uma vaga para estacionar. Fiquei rodando 20 minutos até achar uma vaga”. Comentou o Vereador Hélter Ferreira (PT).

Em tom de desabafo, um internauta enviou um email para o Lei Seca Maricá, onde ele faz uma reclamação geral a respeito da falta de local para estacionar e uso de ruas para estacionamento privativo. No email, ele diz que paga impostos de seus veículos e sugere aos órgãos competentes e vereadores que criem regras para, segundo ele, “moralizar o trânsito de Maricá”. 

Sair de carro para ir ao comércio ou realizar um serviço em banco, é aventurar-se por uma vaga de estacionamento nas ruas, pois em vias como a Ribeiro de Almeida, Rua do Comércio e transversais é difícil de se encontrar local para estacionar. Essa falta de local para estacionar provoca estresse, danos e também prejuízos a proprietários de veículos, fazendo com que alguns condutores percam a paciência e acabem por infringir as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp