14/01/2013 às 20h25min - Atualizada em 14/01/2013 às 20h25min

Menino de 11 anos tem perna cortada por linha chilena na RJ 106, em Ponta Grossa

Linha chilena pode ter provocado o corte
O menino corre o risco de perder os movimentos da perna

LINHA CHILENA (linha colada com quartzo e óxido de
alumínio moído) - Foto :: (Reprodução)
REPORTAGEM :: CLAUDIO COSTA – Bombeiros do Destacamento de Maricá resgataram no final da manhã desta segunda-feira (14) um menino de 11 anos que teve a perna cortada por uma linha chilena na RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto), altura do km 24, em Ponta Grossa.

Informações dão conta que o menino estava soltam pipa às margens da Rodovia e a linha da Pipa teria enroscado em um caminhão que trafegava pela RJ 106. A falta de atenção do menino não teria visto que a linha estava enrolada em sua perna. O caminhão arrastou a linha e sua perna foi cortada, próximo à canela. Foi causado um corte profundo e foi acionado o resgate médico.

Bombeiros do Destacamento de Maricá chegaram rapidamente ao local, realizaram os primeiros socorros e encaminharam o menino para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. O menino corre o risco de perder os movimentos da perna.

Comentarista de Segurança do LSM, André Ferraz, fala sobre os perigos da Linha Chilena
Não bastasse o perigo do cerol comum utilizado largamente por adeptos da prática de empinar pipas, agora a nova febre é a linha com cerol, a já famosa LINHA CHILENA (linha colada com quartzo e óxido de alumínio moído) que tem quatro vezes mais a ação cortante, um enorme perigo quadruplicado para os que circulam pelas ruas especialmente os motociclistas com capacetes, pois o pescoço do motociclista fica exposto a linha que é facilmente deslizada em alta velocidade causando cortes profundos além de causar a perda do controle da motocicleta.

O que muitos não enxergam ou não querem enxergar, é que o perigo não é somente onde o pipeiro está empinando sua pipa, mas também onde a linha cai quando a pipa é perdida no momento em que estava bem distante. Isso acontece muito, a linha cai sobre várias ruas aumentando o risco de encontrar pescoços inocentes. Muitas das vezes o pipeiro não fica sabendo que fez vítimas, inclusive fatais,  nas ruas que sua linha percorreu.

Em Maricá infelizmente é muito comum nas férias essa prática às margens da RJ 106, próximo aos bairros de Parque Nanci e Ponta Grossa. Diante desta tragédia de hoje, esperamos que haja fiscalização para que isso não volte à acontecer.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp