24/01/2013 às 00h01min - Atualizada em 24/01/2013 às 00h01min

Conselho Comunitário de Segurança tem nova diretoria em Maricá

Nova diretoria do CCS foi anunciada nesta quarta-feira (23)
Carla Elpídia dos Santos
é a nova presidente.

REPORTAGEM :: ROMÁRIO BARROS
- T
omou posse nesta quarta-feira (23) na delegacia de Maricá, a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (CCS).

O CCS é uma entidade compostas por líderes comunitários do mesmo bairro ou município. Essas lideranças se reúnem, voluntariamente, para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre várias lideranças locais. O objetivo dos encontros do CCS é integrar as diferentes vertentes atuantes no município, para facilitar as operações policiais e atender a demanda das comunidades. 

Neste ano a diretoria continuará com as realizações de reuniões itinerantes. Os membros do CCS e as autoridades policiais irão às comunidades conversar diretamente com a população, buscando a solução dos problemas apresentados. O Lei Seca Maricá em 2013, estará mais uma vez informando mensalmente sobre as reuniões em acordo realizado  com a presidente. 

A nova diretoria é composta por: Carla Elpídia dos Santos na presidência; Nina Sieczko na vice-presidência; Anna Maria Quintanilha como primeira secretária e a segunda secretária é Vera Braz. A nova administração já começou a trabalhar.

Estavam presentes na solenidade o Delegado Titular da 82ª DP (Maricá) José William Medeiros, o comandante do 12º BPM Coronel Wolney Dias, O comandante da 4ª CIA (Maricá) Major Baptista, representantes da Defesa Civil, o atual secretário de segurança pública Fabrício Bittencourt e o ex-secretário Alexandre Neto. Representantes de associações de moradores e parte da imprensa local também estiveram presentes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp