02/12/2012 às 05h46min - Atualizada em 02/12/2012 às 05h46min

Homem é retirado das ferragens pelos Bombeiros em grave acidente na Estrada do Boqueirão

Motorista perde o controle do veículo na curva e acerta um poste
Um dos ocupantes do carro é retirado das ferragens pelos Bombeiros

Ferido ficou preso nas ferragens após veículo colidir com
um poste na Estrada do Boqueirão
( Fotos :: Romário Barros | LSM)
Da Redação | Romário Barros – Na madrugada deste domingo (02), os Bombeiros do Destacamento de Maricá tiveram bastante trabalho. Em um acidente na Estrada do Boqueirão, um homem teve que ser retirado das ferragens em uma operação delicada que durou aproximadamente trinta minutos.

De acordo com informações, um veículo Peugeot seguia no sentido Barra de Maricá por volta de uma hora da manhã quando em curva próximo ao bairro de Zacarias, o motorista perdeu o controle e acertou violentamente um poste. Motoristas que passavam pelo local acionaram o socorro médico que foi deslocado para o local.

Duas pessoas ficaram feridas. Rafael Cordeiro Mônaco da Silva, 20 anos ficou preso nas ferragens e os Bombeiros tiveram de utilizar um aparelho desencarcerador Lukas para retirar a vítima do veículo. O aparelho é utilizado, na maioria das vezes, nos acidentes automobilísticos, em que pessoas permanecem presas às ferragens. Para evitar agravamento das lesões ocasionadas pelo acidente, os bombeiros retiram, as ferragens da vítima (extricação) e não a vítima das ferragens, realizando cortes nas estruturas metálicas, tudo por meio do equipamento citado. O homem foi retirado das ferragens em uma operação delicada que durou aproximadamente trinta minutos.

Com auxílio dos Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. Rafael Gomes Martins, 25 anos e Rafael Cordeiro Mônaco da Silva, 20 anos estão sob observação na Unidade de Saúde.

Bombeiros do Quartel de Itaipu (4º GMAR) também foram deslocados para o local. O trânsito ficou interditado por cerca de trinta minutos para os atendimentos médicos.

Técnicos da Ampla (Concessionária de energia) estão sendo aguardados no local para realizar os reparos na rede e no poste que pode cair à qualquer momento.

Bombeiros tiveram bastante trabalho para retirar o homem que ficou preso nas ferragens
( Foto :: Romário Barros | LSM)
CBMERJ|Maricá: Sub.Ten.Gilmar, Sgt Felix, Sgt Mizael, Sgt Henrique, Sgt Santos, Sgt Fonseca e Cb Márcio Gomes. SAMU|Maricá: Cond. Felipe e Téc. Enf. Carlos Sodré.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp