04/12/2012 às 15h00min - Atualizada em 04/12/2012 às 15h00min

Parque Estadual da Serra da Tiririca ganha UPAm nos próximos meses

Área ambiental fluminense contará com o apoio de policiais para cobrir região de Niterói e Maricá no combate à exploração ilegal de recursos e, principalmente, o desmatamento

Ao todo 22 agentes cobrirão área entre Maricá e Niterói
( Foto :: Arquivo)
Será inaugurada até o final de janeiro a Unidade de Polícia Ambiental (UPAm) do Rio, no Parque Estadual da Serra da Tiririca. O local será provisório em uma casa alugada próximo à Sede do Parque, na Rua Domingues M. Barboza, no Recanto de Itaipuaçu, Niterói, até que a obra de adaptação do antigo restaurante vegetariano ‘Verdejante’ fique pronta. A previsão é que isso aconteça em até oito meses.

De acordo com o coronel José Maurício Padrone, da Coordenadoria de Integração de Combate aos Crimes Ambientais (Cica) de início, a unidade deverá funcionar com 22 policiais para cobrir a área de Niterói e Maricá, que deverão ganhar benefícios salariais variando entre R$ 500 e R$ 1 mil, provenientes de repasse do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam). “A obra vai demorar um pouco ainda, então decidimos que seria melhor ocupar um espaço provisório para não ter que ficar dependendo disso”, declarou.

Combate ao desmatamento, queimadas e invasões- De acordo com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc, as Unidades de Policiamento Ambiental têm o objetivo de combater, por exemplo, o desmatamento, a exploração ilegal de areais, invasões, queimadas e o tráfico de animais silvestres.

Com informações do Jornal O Fluminense




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp