14/04/2012 às 15h00min - Atualizada em 14/04/2012 às 15h00min

Maricá será beneficiada com reforço de policiamento anunciado pelo governo estadual

A migração da criminalidade expulsa pelas UPPs para Niterói e as regiões do entorno da cidade levou as autoridades de segurança do Estado do Rio a anunciarem uma série de medidas de reforço de policiamento na região atendida pelo  4º Comando de Policiamento de Área, que abrange, além de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e a Região dos Lagos – incluindo Maricá. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a meta é produzir resultados no menor prazo possível.

A maior parte das medidas atende à necessidades urgentes em Niterói, como por exemplo a ampliação do efetivo do 12º Batalhão de Polícia Militar com pelo menos 200 homens, o deslocamento de 44 policiais do Projeto Garupa (policiamento em motocicletas) para a unidade, além da transferência temporária de parte do Regimento de Polícia Montada (RpMont).  Mais ainda, cerca de 122 policiais e 22 viaturas também foram deslocadas para o batalhão, e serão empregadas em ações de patrulhamento ostensivo.

Para as autoridades locais de segurança, a medida vem em boa hora. A Prefeitura já vinha solicitando ao governo estadual um aumento do policiamento permanente na cidade em função não só do crescimento econômico, mas também do deslocamento de criminosos em fuga das favelas pacificadas no Rio.

A prisão de um importante chefe do tráfico de drogas do Complexo do Alemão durante o Carnaval em Cordeirinho deixou ainda mais clara essa necessidade. O reforço considerável no efetivo do 12º BPM terá reflexos na situação por ser Maricá atendida por uma companhia do mesmo batalhão.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp