22/12/2012 às 18h01min - Atualizada em 22/12/2012 às 18h01min

Criança de três anos morre afogada na lagoa da Barra de Maricá

Criança morreu na Lagoa da Barra de Maricá por volta
das 13 horas
REPORTAGEM :: MAURO LUIS – Uma criança de apenas três anos de idade morreu afogada no começo da tarde deste sábado (22) na Lagoa da Barra de Maricá, próximo à Rua 13.

De acordo com informações, a menina  foi encontrada desacordada dentro da lagoa por volta das 13 horas. Crianças que estariam dentro da água avistaram a menina e a retiraram da água. Populares tentaram reanimar a criança, mas não conseguiram e acionaram o socorro médico.

Uma viatura com três agentes da Defesa Civil que passava pelo local, isolou o ponto em que a menina estava após ser retirada da água por conta do grande número de curiosos. A menina foi resgatada pelos agentes e recebeu os primeiros socorros na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), próximo ao bairro do Boqueirão e encaminhada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Os médicos e enfermeiros da Unidade de Saúde ainda tentaram reanimar a menina, mas ela não resistiu e faleceu.  No hospital, a menina foi identificada como Sophia Queiroz Rosa, de três anos de idade, os pais da menina estavam no local e são moradores do bairro de São José do Imbassaí. O corpo foi encaminhado para perícia no IML (Instituto Médico Legal) de Itaboraí.

Criança continua desaparecida em Itaipuaçu
Bombeiros do Grupamento Marítimo de Itaipu (4ºGMAR) continuam realizando buscas no mar de Itaipuaçu para encontrar o jovem  Pablo Pereira Neri, de 8 anos. A criança desapareceu na noite da última quinta-feira quando (20) teria sido arrastada para o mar por volta das 19h30. Pablo estaria brincando com um grupo de quatro crianças da mesma família na areia da praia quando uma forte onda os arrastou para o mar. O pai de Pablo conseguiu segurar três, das quatro crianças.

SAMU|Maricá: Cond. Felipe, Enf.Luis Carlos,Enf.Jamil. Defesa Civil: Wanderley, Marcos Vinicius e Claudio. CBMERJ|Maricá: Sgt Wagner, Sgt Mizael e Cb Márcio Gomes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp