26/12/2012 às 19h00min - Atualizada em 26/12/2012 às 19h00min

Operação ‘Descendo a Chaminé’ prende traficante no Saco das Flores

Polícia Militar tira mais um traficante das ruas de Maricá

Homem foi preso pelos Policiais Militar na comunidade
do Saco das Flores ( Foto :: Claudio Costa | LSM Notícias)
REPORTAGEM EXCLUSIVA:: MAURO LUIS - Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO) da 4ª Cia vinculada ao 12º BPM (Niterói) realizaram uma operação na tarde desta quarta-feira (26) na comunidade do Saco da Flores e um homem foi preso. O homem é considerado um dos gerentes do tráfico do bairro Pedreiras, próximo ao Centro de Maricá.

De acordo com a PM, moradores através de denúncia anônima informaram sobre um possível tráfico de drogas e disparos de armas de fogo na localidade. Com determinação do Comando da Companhia, os policiais procederam até o local, conhecido como 'Cocadinha', no Jardim Balneário

Ao entrar na comunidade, os policiais encontraram um homem em atitude suspeita. Os policiais realizaram a abordagem e em uma revista foram encontradas uma arma calibre 38 com 5 munições intactas,  73 sacolés de cocaína, 6 pedras de crack e uma trouxinha de maconha.

O homem identificado como Wilton Gurgel dos Santos Almeida, 23 anos, vulgo ‘Wil’ foi conduzido para a delegacia de Maricá e foi autuado pelo delegado titular, José William de Medeiros por tráfico de drogas e por porte ilegal de armas. 'Wil' é considerado um dos gerentes do tráfico do bairro Pedreiras, próximo ao Centro de Maricá.

A apreensão do menor faz parte da operação  ‘Descendo a Chaminé’ tem o objetivo de coibir a ação de criminosos no período que se aproxima das festas de fim de ano, levando em consideração o aumento no fluxo de pessoas que vão as compras, bem como a circulação de dinheiro devido ao pagamento do 13º salário, coibir delitos, como pequenos furtos, "saidinha" bancária e até a ação de grupos organizados.

Suspeito estava solto há seis mesesO Setor de Investigações (SI) da 82ª DP (Marica) vai investigar a origem da arma apreendida. Wilton estava em liberdade há seis meses após cumprir condenação por trafico de drogas, completaram policiais civis da distrital.

Material apreendido pelos Policiais Militares foi encaminhado para a delegacia de Maricá
( Fotos :: Claudio Costa | LSM Notícias)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp