28/12/2012 às 20h54min - Atualizada em 28/12/2012 às 20h54min

Washington Quaquá define todos os nomes que vão compor o seu governo


A lista com 27 pastas contempla novos titulares e mostra
a reestruturação promovida pelo Executivo com o objetivo
de aumentar a eficiência da máquina pública.
( Foto :: Divulgação)
O prefeito reeleito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou os nomes do secretariado que comporá seu segundo mandato. Além dos nomes que já haviam sido anunciados na entrevista coletiva concedida pelo prefeito no dia 14/12, a lista com 27 pastas contempla novos titulares e mostra a reestruturação promovida pelo Executivo com o objetivo de aumentar a eficiência da máquina pública.

Entre as novas secretarias, por exemplo, a de Conservação será responsável por manter e cuidar de bens públicos e ficará sob o comando do ex-vereador Paulo Maurício Duarte de Carvalho. Anunciada como uma secretaria que aproxima o governo do trabalho das igrejas junto às famílias, a secretaria de Religiosidade será dirigida por Sérgio Luis de Souza. Também nova, a secretaria do Idoso é um desdobramento importante na avaliação do prefeito, dados os bons resultados da Assistência Social junto à terceira idade no município. A titular, Denise Fortes, já dirigia as casas da 1ª à 3ª Idades. Também a Chefia de Gabinete passa a ter status de secretaria, e continua a cargo de Kleber Ottero. A área de Comunicação ficará subordinada a esta pasta.

A lista prossegue com as pastas de Administração, que ficará a cargo de Max Aguiar Alves, de Ambiente - que foi desmembrada do Urbanismo, onde Celso Cabral continua - a ser dirigida por Alessandro Terra Paes, de Articulação Política, com Paulo Fatigati de Carvalho, e de Energia, com Shirlene de Barros Diniz. Houve mudança também nas secretarias de Esportes, com a nomeação de Leonardo Souza da Silva; de Transportes, que será assumida por Leandro Costa; de Pesca, a cargo de Rubem Pereira, e de Segurança, cujo titular será Fabricio Soares Bittencourt. A pasta de Fazenda continuará sob o comando de Roberto Santiago.

Para a secretaria de Direitos Humanos foi escolhido Miguel Moraes, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e vereador em São  Gonçalo. Outra novidade é a indicação do ex-secretário e vereador Jorge Castor para a Ouvidoria da Prefeitura, que permanece com status de secretaria.

O restante do secretariado é formado pela procuradora-geral Maria Inez Pucello, por Laura Maria Vieira da Costa (Assistência Social), Fabiano Filho (Assuntos Federativos), Joab Santana (Controle Interno), Sérgio Mesquita (Cultura), Lourival Casula (Desenvolvimento), Marta Quinan (Educação), Márcio Leite (Executiva), Fernando Rodovalho (Obras), Janete Valadão (Saúde), Rosana Horta (Trabalho) e Amaury Vicente (Turismo).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp