12/11/2012 às 13h28min - Atualizada em 12/11/2012 às 13h28min

Quadrilha especializada em roubo de cargas é desarticulada

Quadrilha foi presa por policiais militares do Grupamento de
Ações Táticas (GAT) e do Posto de Policiamento Comunitário
de Manilha (PPC-Manilha), ambos do 35º BPM (Itaboraí)
( Foto :: Anderson Justino | O Itaboraí)
Anderson Justino | O Itaboraí - Motoristas de caminhões que fazem entrega nos municípios de Itaboraí, São Gonçalo, Maricá e cidades vizinhas poderão trabalhar mais tranquilos a partir desta semana. Isso porque uma quadrilha especializada em roubo de cargas foi desarticulada no último sábado, quando cinco homens foram presos por policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT) e do Posto de Policiamento Comunitário de Manilha (PPC-Manilha), ambos do 35º BPM (Itaboraí).

Marcio Vinicius, de 23 anos, Fabricio da Silva e Souza, de 38, Fernando da Costa, 25 anos, Carlos Renato Medeiros Neto, de 37 anos, e Pedro Vander Pinto, 30, foram detidos as margens da BR-101, no bairro São Joaquim, em Itaboraí, após tentativa de roubo a um galpão de uma transportadora. Com os cinco assaltantes foram encontrados três revolveres calibre 38”, uma pistola da Marca Taurus PT 380, dois carregadores de pistola, munições e celulares, que eram usados para comunicação dos integrantes da quadrilha.  De acordo com os agentes do 35º BPM, eles teriam chegado a informação sobre a atuação da quadrilha após denuncia feita pelos responsáveis da transportadora assaltada junto ao batalhão da cidade. Ainda segundo os PMs, esta quadrilha já teria praticado outros roubos neste mesmo galpão, o que facilitou o trabalho de reconhecimento dos assaltantes. Após cometerem o crime, um dos responsáveis acionou a policia que imediatamente se deslocou para o local. Como os assaltantes já haviam fugido do galpão, os militares se dividiram em dois grupos e fizeram uma ronda pelo bairro e conseguiram encontrar os cinco homens, que estavam em dois carros devidamente documentados.

Na abordagem policial, todos confessaram o crime e não resistiram a prisão e, ainda, entregaram as armas usadas.   Os rapazes foram encaminhados à 71ª DP (Itaboraí), onde o caso foi registrado. Já na delegacia, os cinco foram reconhecidos pelos responsáveis da transportadora assaltada. Eles responderão por roubo qualificado, emprego ilegal de porte de arma e formação de quadrilha.

Investigações
De acordo com o delegado titular da 71ª DP, Oscar Sá Alves, esta quadrilha já estava sendo investigado há tempos. Contra todos os assaltantes já existiam mandados de prisão expedidos. “Essa quadrilha já esta sendo estudada pelos nossos agentes há um bom tempo, sabemos que estavam agindo em Itaboraí e em municípios vizinhos, mas eles não ficavam por muito tempo em um lugar. Nesta última quarta-feira, por pouco não conseguimos efetuar a prisão desses assaltantes que conseguiram fugir. Hoje, foi um trabalho excepcional e fico satisfeito com a prisão dos cinco elementos. Agora iremos pegar o depoimento de cada um e faremos uma investigação mais detalhada para podermos efetuar a prisão de outros elementos desta mesma quadrilha”, disse o delegado.

Itaboraí tem sido alvo constante de assaltos, principalmente a roubos de cargas. Nos últimos meses, o delegado Oscar Sá Alves, tem feito juntamente com seus adjuntos, um trabalho intensivo de investigações sobre essas quadrilhas que atuam no município. Há dois meses, parte de uma quadrilha que agia na região, teria sido desarticulada pelos policiais de Itaboraí. O cabo da policia militar, Ricardo de Almeida Nunes, de 36 anos, lotado no 12° BPM e o microempresário Ítalo Brandão de Figueiredo, de 30 anos foram presos, após investigações iniciadas pelo delegado titular da 71ª DP (Itaboraí), Oscar Sá Alves e pelo delegado adjunto, Pablo Valentin.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp