09/11/2012 às 23h43min - Atualizada em 09/11/2012 às 23h43min

Ônibus bate de frente com carro e motorista morre na Estrada de Itaipuaçu

Motorista recebeu os primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros e morreu no Hospital de São Gonçalo

Bombeiros do Destacamento de Maricá realizaram os
primeiros socorros no local
( Foto :: André Coutinho | Lei Seca Maricá)
TRAGÉDIA EM ITAIPUAÇU | Da Redação - Romário Barros – Um homem morreu na noite desta sexta-feira (09) durante um grave acidente na Estrada de Itaipuaçu próximo ao Planeta das Flores.

De acordo com informações, por volta das 19 horas, um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que seguia de Itaipuaçu para o Rio de Janeiro, cortou um veículo fusca em uma curva e atingiu o veículo Siena que trafegava na pista sentido Itaipuaçu de frente.

Na colisão, o motorista do veículo Siena ficou preso nas ferragens. Bombeiros do Destacamento de Maricá foram acionados por motoristas e populares que passavam pela localidade.

Os bombeiros chegaram rapidamente ao local e Maicon da Silva de Oliveira, 29 anos foi retirado das ferragens em uma operação delicada de durou aproximadamente 20 minutos. Foi necessário utilizar um aparelho desencarcerador Lukas para retirar a vítima do veículo. O aparelho é utilizado, na maioria das vezes,  nos acidentes automobilísticos, em que pessoas permanecem presas às ferragens. Para evitar agravamento das lesões ocasionadas pelo acidente, os bombeiros retiram, as ferragens da vítima (extricação) e não a vítima das ferragens, realizando cortes nas estruturas metálicas, tudo por meio do equipamento citado.  

Maicon foi retirado do veículo, recebeu os primeiros socorros no local e encaminhado para o Hospital Alberto Torres, no bairro de Colubandê, em São Gonçalo. No hospital, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

Populares tentaram linchar o motorista do ônibus, mas foram contidos pelos Bombeiros. Policiais do Destacamento de Policiamento (DPO) de Itaipuaçu foram até o local e conduziram o motorista do ônibus para a delegacia de Maricá (82ªDP). O trânsito ficou lento nos dois sentidos.

Peritos da Polícia Civil periciaram o coletivo. Por volta das 22 horas, o ônibus e o carro foram retirados da Estrada de Itaipuaçu e o trânsito foi liberado.
Ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo com a frente destruída e os passageiros
ainda presos no coletivo após a colisão
Veículo Siena ficou com a frente completamente destruída após ser atingido pelo ônibus
( Fotos :: Romário Barros | Lei Seca Maricá)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp