16/11/2012 às 12h00min - Atualizada em 16/11/2012 às 12h00min

Hoje tem a Banda Bondesom no Centro de Maricá

Apresentação em Maricá, na Praça Conselheiro Macedo Soares, nesta sexta-feira às 20h.
Às 17:30h a banda vai oferecer Oficina de Percussão Afrolatina. Tudo com entrada franca.


LSM CULTURAL - Não é raro a música instrumental ficar ali na área do elevador, sem ser ruim, mas sem ser marcante.O Bondesom se eleva acima disso. "O entusiasmo com que a banda toca é contagiante”

O Bondesom é uma banda diferente. Os ritmos afrolatinos,o jazz, o funk, e, principalmente, a música brasileira se unem nascomposições autorais da banda, rompendo barreiras na música instrumental. É sofisticado sim,mas também é pop. Surprende pelos temas marcantes e pela vitalidade dos músicos no palco. Suas melodias contangiam as pessoas.Sua diversidade ritímica convida para dançar e instiga os ouvidos mais atentos.

Com brasilidade e latinidade nas veias, o grupo tem largo alcance e atrai um público eclético, de todas as idades. Por conta disso pôde se apresentar em eventos dos mais variados, e em mais de uma centena de shows realizados em casas de espetáculos do Rio de Janeiro.

Lugares como Circo Voador onde já se apresentou quatro vezes como artista principal Estrela da Lapa, Teatro Odisséia, Cinematheque, Espaço Cultural Sérgio Porto,Ballroom, Casa Rosa,Casa da Matriz, Casa da Gávea, Cine Íres, Espaço Rio Carioca,Teatro Casa Grande,entre muitos outros. O grupo também se apresentou no Itaipava Jazz Festival,no Leblon, para uma platéia de aproximadamente seis mil pessoas, inaugurou o belo Teatro Municipal de Nova Friburgo, e recentemente fez 2 Temporadas no Clube dos Democráticos na Lapa.

Formado por Lucas Reis (teclados), Gabriel Guenther (bateria), Matias Zibecchi (percussão), Pedro Mangia (baixo), André Poyart (Guitarra) e Yuri Villar (saxofones), o Bondesom gravou seu elogiado primeiro disco em 2008, lançado pela Bolacha Discos, com mais de 1.000 espectadores no show de lançamento.

Conhecido pelas animadas apresentações na Lapa, o sexteto estreia em disco com mix de musica latina, samba, jazz e sons Black,em 11 faixas que aludem tanto a formações como a banda Black Rio, quanto aos grandes nomes da musica instrumental brasileira. Destaque para a salsa-samba, o funk nordestino e o forró- jazz.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp