14/02/2012 às 00h32min - Atualizada em 14/02/2012 às 00h32min

Chefe do tráfico de morro em Niterói é preso em Ponta Negra

Dundi preso pelos policiais do DPO de Ponta Negra
Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá
EXCLUSIVO - Policiais do destacamento de policiamento ostensivo de Ponta Negra vinculado à 4ª Cia do 12º BPM prenderam no começo da noite desta segunda-feira (13)  o chefe do trafico do Morro Buraco do Boi em Niterói e da Favela da Linha em Rio do Ouro, São Gonçalo o traficante José Carlos da Silva Junior vulgo “Dundi”, 38 anos.

Informações davam conta que o traficante estaria morando na região. Policiais investigaram e descobriram que o carro de “Dundi” estaria em uma oficina de Ponta Negra. Os pm’s buscaram a informação e foram até o local. Na oficina encontraram  o carro e armaram uma ‘emboscada’ para pegar o traficante.

Na chegada a oficina “Dundi” foi surpreendido pelos policiais que efetuaram a prisão do traficante que havia seis mandatos de prisão expedidos pela justiça. Ele estava Foragido do Sistema Penitenciário e é procurado pelos crimes de Evasão do Sistema Penitenciário, Tráfico de Drogas, Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06), Tráfico de Drogas e Condutas Afins (Art. 33 - Lei 11.343/06) E Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins (Art. 35 - Lei 11.343/06) C/C Aumento de Pena Por Tráfico Ilícito de Drogas (Art. 40 - Lei 11.343/2006), incisos IV e VI E Receptação (Art. 180 - Cp) E Ameaça (Art. 147 - CP. 

Com o traficante foi encontrado ainda um revólver calibre 38. Os PMS encaminharam “Dundi” para a 82ª DP onde o caso foi registrado. Equipe DPO de Ponta Negra:  2º Sgt Silveira, 3º Sgt Renato e Cb Fabrício. Veja o vídeo abaixo com a chegada de 'Dundi' na delegacia de Maricá:


Recompensa por Dundi era de R$ 2 Mil no site Procurados do Governo do Estado
José Carlos da Silva Júnior, o "Dundi", um dos principais traficantes de Niterói, é apontado pela policia o responsável pela invasão ao Buraco do Boi, em 2010, quando traficantes de vários locais o ajudaram a dominar os pontos de drogas desta comunidade.

“Dundi” possui um histórico de fugas. Atualmente está foragido desde dezembro de 2010 do Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro do Rio. Em 2000 ocorreu uma fuga da 26ª Delegacia Policial/Todos os Santos, onde fugiram Adair Marlon Duarte, traficante do Morro da Mangueira; José Carlos da Silva Júnior, o Dundi, e Robson de Assis Souza, um ex-soldado do Corpo de Bombeiros, acusado de envolvimento em assassinatos de médicos no município de Itaguaí. O mentor desta fuga foi Sandro do Nascimento, responsável pelo seqüestro do ônibus 174 e da morte da professora “Geisa” ocorrido na fuga do ônibus.


José Carlos da Silva Júnior, o "Dundi", é sobrinho de duas importantes lideranças do Comando Vermelho (CV): os irmãos Paulo César Gomes Jardim, o "Paulinho Madureira" e Luís Paulo Gomes Jardim, o "Luís Queimado", que desde o final da década de 1970 controlam o tráfico de drogas nas principais favelas de São Gonçalo, e comunidades da Zona Norte de Niterói. Os dois são filhos de Maria Helena Gomes, a "Vovó do Pó", de 73, que está em liberdade condicional desde julho de 2003, após ficar presa por mais de uma década. Ainda de acordo com as investigações, "Dundi" chegou a ser ‘soldado’ dos tios, e gerenciou o tráfico na Favela do Sabão, em São Lourenço.Preso ele teria mudado de facção e passado para a facção Amigos dos Amigos – A.D.A - Ele e seus aliados teriam planos de tomar outras favelas de Niterói.


Em março de 2010, policiais da 75ª DP (Rio do Ouro) tentaram localizar o corpo da adolescente Katlin Moura da Mota, de 15 anos. A vítima teria sido seqüestrada e torturada a mando de traficante o "Dundi", teria liderado um grupo de homens das favelas Vila Aliança, Coréia, Acari, Serrinha e Parada de Lucas, na tentativa de invasão à Favela Buraco do Boi, em Niterói, no dia 12 de janeiro.
Ele também é acusado de ter seqüestrado o secretário de Esportes de São Gonçalo, Joaquim de Oliveira, dono da Universidade Salgado de Oliveira (Universo).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp