01/02/2012 às 19h36min - Atualizada em 01/02/2012 às 19h36min

Golpe “Chupa-Cabra” é descoberto em Itaipuaçu

Caixa eletrônico alvo da quadrilha fica no Barroco em Itaipuaçu
Foto: Marcelo Bessa
Foi descoberto hoje (01) por um morador de Itaipuaçu um golpe pouco comum na cidade, mas que algumas pessoas podem ter sido lesadas.   

Um caixa eletrônico do Bradesco que fica ao lado de uma farmácia no loteamento do Barroco em Itaipuaçu foi o alvo de uma quadrilha que está aplicando golpes conhecido como “chupa-cabra”, em que os bandidos utilizam um aparelho, que é instalado no local onde se insere o cartão no caixa eletrônico.

O morador Ricardo Galvão,54 anos foi até o caixa eletrônico como faz frequentemente para retirar seus extratos quando de repente a peça que estaria colada com um fita dupla face caiu e rapidamente levou o material até o DPO do Barroco, onde os policiais procederam até o caixa onde interditaram o local para a perícia da Policia Civil. O caso foi registrado na 82ª DP.

O grupo que pratica este golpe já faturou mais de R$ 1 milhão com o crime no país, desde 2010.  A fraude bancária é cometida pelo uso de tecnologia de última geração na captação ilícita dos dados de clientes. O golpe começa quando as vítimas vão sacar dinheiro nos caixas eletrônicos, nos saguões de auto atendimento. Sem saber que a quadrilha havia instalado os dispositivos, os clientes colocam os cartões nos terminais e estes acabam retidos. Ao utilizar os canais de comunicação do terminal, como telefones, são atendidas por integrantes do bando. Eles solicitam dados, inclusive senhas, com a desculpa de providenciarem bloqueio do cartão e futura entrega de um novo em dez dias.

Equipamento utilizado pela quadrilha
Foto :Romário Barros / Lei Seca Maricá

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp