26/01/2012 às 10h00min - Atualizada em 26/01/2012 às 10h00min

Operação da PM visa fechar rotas de fuga de assaltantes

O FLUMINENSE - A Polícia Militar vai deflagrar neste fim de semana uma operação para coibir o roubo de carros em Niterói e Maricá, e nos acessos às estradas que cortam a região. Só em Niterói, 97 carros foram roubados em janeiro do ano passado, aponta levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP). Cerca de 40 agentes do 12º BPM (Niterói) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) serão mobilizados e vão atuar às margens das rodovias RJ-104 e RJ-106, que segundo a polícia costumam ser utilizadas como rotas de fuga pelos criminosos que atacam motoristas. 

“Já traçamos o caminho da rota criminal e daremos as diretrizes para redução dos números de roubos de carros”, declarou ontem o coronel Wolney Dias, do 12º BPM.

Segundo ele, nos acessos às estradas, os criminosos costumam agir quando o motorista reduz a velocidade do veículo num entroncamento. Os trechos de Inoã e São José do Imbassaí, em Maricá, costumam ser os mais perigosos, informou o comandante. 

O veículo, após ser roubado, é levado em alta velocidade pela estrada. Nos engarrafamentos também são registrados casos de ataques, mas nesses casos apenas pertences das vítimas são levados, devido à impossibilidade dos criminosos fugirem em alta velocidade. 
“Iremos trabalhar a todo vapor, com um total de 40 homens nos patrulhamentos, nas abordagens e nos postos de polícia com o monitoramento das informações. O trabalho em conjunto das equipes será indispensável para que o planejamento feito e próximos dados do ISP sejam amenizados”, completou o tenente-coronel Oderlei Santos, comandante do BPRv. 

Ele acrescentou que as fiscalizações, que já tem data e hora para serem deflagradas, serão intensificadas durante o mês de fevereiro e vão durar pelo menos até o fim do Carnaval. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp