13/01/2012 às 19h17min - Atualizada em 13/01/2012 às 19h17min

Mulheres aplicam “Conto do Vigário” em Maricá

A abordagem aconteceu em frente ao Banco do Brasil
Foto: Fernando Fernandes / Lei Seca Maricá
Duas mulheres estão na mira da polícia por estarem aplicando o antigo “conto do vigário” ou do “paco” em Maricá.

Nesta sexta-feira (13) duas mulheres aplicaram em Tamires Rodrigues, 19 anos, que tinha uma importância em dinheiro. A mulher logo após realizar um saque no Banco Bradesco,  perdeu tudo, inclusive os documentos, para as duas bandidas, em uma ação rápida de aproximadamente cinco minutos.

Tamires contou para nossa equipe, como foi toda a ação:  “Ela tava no banco Bradesco, sentou do meu lado. Quando eu saí do banco, ela veio desesperada atrás de mim, falando que tinha perdido um cartão do Itaú. Ela perguntou se eu tinha achado e respondi que não. Ela tava chorando muito e se afastou.

Logo em seguida chegou uma senhora em mim e falou: ‘Foi você que perdeu o cartão?’ Aí eu, falei que não. É aquela senhora ali. Então, ela falou que havia encontrado e pediu para que eu fosse com ela, porque ela seria surda. Ela disse ‘Vamos ali que você entrega’, disse a mulher. Aí quando cheguei perto da outra mulher, eu falei que ela havia achado o cartão e então começou a chorar novamente. Ela agradeceu e pediu que eu fizesse um favor. A mulher que perdeu o cartão pediu que eu fosse até a Kodak para levar uma chave para o marido. Segundo ela pra não deixar o marido perceber o que tinha acontecido.”

Mas a mulher pediu que Tamires deixasse sua bolsa de crédito com ela, a jovem não aceitou e quando ela virou a comparsa a derrubou no chão, roubando a bolsa da vítima em frente ao Banco do Brasil.

Tamires procurou a imprensa para relatar sua situação e tentar resgatar seus documentos, já que o dinheiro, certamente, jamais o encontrará. As imagens das câmeras de monitoramento poderão ajudar a polícia a encontrar as duas bandidas, já que começou dentro da agência bancaria do Bradesco.

A jovem entrou em contato com a polícia minutos depois.  Foi realizada uma busca no centro da cidade, mas as mulheres não foram encontradas.  A polícia vai pedir as imagens ao banco Bradesco para que as mulheres sejam identificadas. O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá). 

A polícia militar pede para que as pessoas quando forem realizar saques, sempre levem algum acompanhante, e quando forem importâncias grandes avisar com antecedência a gerência do banco. Segundo a PM, nesta época de carnaval, a atenção deve ser redobrada. Guarnição VTR/Bancária: Cabo Pita e Cabo Batista.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp