05/05/2017 às 13h02min - Atualizada em 05/05/2017 às 13h02min

Universitários de Maricá continuam sofrendo com a falta de recarga no Bilhete Único

[gallery columns="1" link="none" size="full" ids="119303"] Por Romário Barros- Através do WhatsApp LSM (21 99749-6154), jovens maricaenses que estudam em Universidades de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro, que dependem do Bilhete Único Universitário, fornecido pela Prefeitura de Maricá, continuam sofrendo com a falta de recarga. Em nota enviada ao LSM, a Prefeitura diz que aguarda a assinatura do contrato pela Fetranspor, mas não há prazo para o restabelecimento do serviço. "A Prefeitura de Maricá esclarece que as recargas de cartões do programa Bilhete Único Universitário não estão sendo feitas porque o município aguarda a assinatura da Fetranspor de um novo contrato", disse a Prefeitura em nota. Diversos estudantes entraram em contato relatando as dificuldades que tem enfrentado. Os relatos serão divulgados, porém, eles não serão identificados. "- Gostaria de saber se vocês podem fazer mais uma matéria sobre a falta de recarga do Bilhete Único universitário, pois estamos há muito tempo sem recarga. Eu por exemplo esgotei a minha conta do banco com passagem. Não fui ontem, e não irei hoje para a faculdade por falta de dinheiro. Eles falaram que iriam recarregar até o final de abril. Agora, falaram que irão regularizar em maio, mas ainda não tem data prevista. Está muito difícil essa situação", disse uma estudante. "-  Mais uma vez a Prefeitura não pagou a Rio Card e os universitários estão sem recarga. Por favor nos ajude fazendo uma nota sobre o caso. Eu tô sem poder ir pra faculdade, sem passagem. Gente, ligamos pra lá e ficamos sem saber o que fazer. A recarga do bilhete único universitário não entra já são 60 dias e não tem previsão", comentou outra estudante. "- Boa tarde meu caro! Gostaria de solicitar aos senhores uma matéria sobre o atraso nas recargas do bilhete único universitário, benefício este disponibilizado pela prefeitura. Nós, universitários estamos à aproximadamente 50 dias sem a efetiva recarga, isso mesmo, 50 dias desde a última recarga, é inadmissível o desprezo que a prefeitura nos trata, todas as vezes que buscamos resposta de seus agentes sobre o referido atraso, simplesmente nos informam que não há previsão ou nos dão prazos vagos (ex.: final desse mês, início do próximo...).  Este atraso no cria uma imensa dificuldade, tendo em vista o aumento do bilhete único intermunicipal. Temos que tirar os valores do nosso próprio bolso para custear as passagens! Por favor, nos de voz, pois conforme dito, a prefeitura se quer presta uma informação concreta sobre a recarga. Cabe salientar que não é a primeira vez que este transtorno ocorre neste ano, mas não me lembro de ter atrasado tanto assim nas últimas vezes. No início do ano já passamos pelo mesmo problema, e agora no meado do semestre novamente. Por favor, nos ajude a divulgar e cobrar a prefeitura sobre, estamos sendo abandonados pela prefeitura de Maricá," disse um estudante. " - Bom dia Romário. Você poderia ajudar os universitários? Há mais de dois meses a prefeitura não recarrega o nosso bilhete único. Estamos atados, sem dinheiro para ir para a faculdade. Por favor nos ajude com alguma divulgação! Só assim poderemos ser ouvidos", enfatizou um estudante. "- Bom dia! Venho em nome dos milhares de universitários usuários do bilhete único universitário solicitar uma nova reportagem sobre o atraso nas recargas. Segundo a última reportagem feita por vocês, o prazo era até o fim da semana passada e até agora nada. Se a gente tenta ligar pra lá ou manda mensagem, ninguém responde. O serviço prestado é de péssima qualidade! Só pra ressaltar, a última recarga no bilhete único de estudantes de instituições públicas foi em fevereiro, há quase três meses. Se vocês pudessem fazer uma matéria acerca disso novamente, seria muito interessante. Obrigado", comentou um estudante.
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