15/12/2011 às 14h53min - Atualizada em 15/12/2011 às 14h53min

Moradores estão sendo alvos da prática de Extorsão em condomínio de Luxo em Maricá

Condomínio fica no bairro de Ponta Grossa
Foto: GSV / Divulgação
Alguns moradores do condomínio Elisa Lake e Beach no bairro de Ponta Grossa estão passando por um golpe antigo no qual meliantes realizam a prática da extorsão.

O golpe acontece na RJ 106 (Rodovia Amaral Peixoto) onde o motorista recebe sinais de outros, apontando para baixo, como se houvesse algum problema com seu carro ou pneus. Após receber o segundo ou terceiro sinal semelhante, o motorista, preocupado, para seu carro no acostamento em algum ponto da estrada e é abordado pelos bandidos.

Os bandidos simulam problemas no carro, fingem a solução e praticam a extorsão que tem sido em torno de R$900 (Novecentos Reais). Os meliantes chegam a entrar no carro da vitima, de forma intimidadora, e acompanhá-la até em casa, a fim de receber o dinheiro ou cheque.

Dois casos recentes ocorreram com moradores do Elisa. Segundo a administração do condomínio, para inibir e combater este tipo de crime implantará na guarita de entrada a obrigatoriedade de anotação dos nomes e número do documento de identidade de todos que estiverem no interior de automóveis guiados por moradores.

A administração do condomínio está distribuindo panfletos para os moradores informando as medidas a fim de evitar a ação dos bandidos.

O Lei Seca Maricá entrou em contato com a 4ª Cia vinculada ao 12ª BPM onde fomos informados que o policiamento será intensificado a fim de coibir esta prática dos meliantes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp