04/11/2011 às 19h26min - Atualizada em 04/11/2011 às 19h26min

Advogado sofre sequestro em Niterói e vai parar em Maricá

Ford Fusion com pelo menos 16 tiros na subida da
Serra da Tiririca em Itaipuaçu
Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá
Na tarde desta sexta-feira (04) um advogado sofreu um sequestro em Niterói e foi parar em Itaocaia Valey em Itaipuaçu, Maricá.

O advogado criminal e trabalhista Marcos Mattos de aproximadamente de 35 anos estava em um Ford Fusion prata quando foi surpreendido por marginais armados na descida da Florária entre o Largo da Batalha e o Caramujo em Niterói. Os sequestradores trouxeram ele para Itaocaia Valey, sendo 1 sequestrador no carro dirigindo, outro em uma moto e um terceiro em um veículo modelo vectra. O advogado tinha uma arma no carro, mas precisamente no porta-luvas e ao passar por um buraco, ele conseguiu pegar sua arma que o sequestrador não teria visto. Ao pegar sua arma o advogado pulou do veiculo e realizou vários disparos e saiu mato à dentro. Os sequestradores fugiram. 

Na volta, o advogado viu que os bandidos não teriam levado seu carro e tentou voltar para Niterói. Ele não conhecia o distrito de Itaipuaçu e foi perguntando pela rua como chegaria em Niterói.  

Alguns tiros acertaram o radiador do carro e a água vazou. Ao tentar subir a Serra da Tiririca seu carro parou e ele então ligou para a 82ª DP dizendo que teria sofrido um seqüestro relâmpago. 

Segundo o advogado Marcos esse sequestro seria uma represária decorrente de um processo trabalhista movido contra uma empresa de Niterói. Ainda segundo Marcos, o sequestrador disse que o levaria para um sitio para "conversar" com alguma pessoa. Quando o sequestrador falou que sua filha não seria mais criada por ele e sim pelo avô, Marcus tomou a decisão de agir.

O caso foi encaminhado para a 82ª DP. Depois de depor o advogado afirmou que vai abandonar a carreira por causas das ameaças que vem sofrendo. O delegado Gláucio Paz afirmou que as investigações ficarão por conta da 78ª DP (Fonseca) origem da ação criminosa.

Carro teve o radiador perfurado e o advogado parou na subid
da serra da Tiririca - Foto: Romário Barros

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp