14/10/2011 às 05h53min - Atualizada em 14/10/2011 às 05h53min

Ricardo Queiroz lança pré-candidatura a prefeitura de Maricá

Foto: Romário Barros / Lei Seca Maricá
Jornal Enter - A exatos 365 dias para os eleitores maricaenses escolherem quem vai sentar na cadeira de prefeito, o ex-prefeito por dois mandatos Ricardo Queiroz (PMDB) realizou sua festa de pré-candidatura na noite de ontem (6) com a presença do deputado Paulo Mello (PMDB), um dos homens forte da Alerj, que levou seu apoio a Ricardo. O outro forte da Alerj, Jorge Picciani (PMDB) não foi porque estava numa reunião para definir as coligações da legenda nos diretórios municipais, desculpou-se seu filho Rafael no discurso. O amigo e vice-governador Luiz Fernando Pezão também faltou. O encontro de todos foi no colégio da família Queiroz (centro), cuja quadra lotou com um público de pelo menos 300 pessoas.

A noite festiva começou às 18h, mas os anfitriões só chegaram às 20h30 e deram conta do recado em meia hora. A novidade foi a definição do vice de Ricardo. O jornalista Romário Barros quis saber de Paulo Feijó, coordenador da pré-campanha em Itaipuaçu, quem era o vice. Feijó dissera que a resposta só seria divulgada em 2012, mas esqueceu de combinar com o chefe. Meia hora depois, Ricardo anunciou a platéia que o comerciante Renato Barroco iria compor sua chapa. Ele é um bandeirante em Itaipuaçu e fez fama e dinheiro no comércio de material de construção, mas começou bem lá de baixo, fazendo entregas em carroça puxada a cavalo em meio a uma região que ninguém acreditava. 


“Eu sou o vice”, confirmou Renato ao jornal Enter. E valorizou o passe acrescentando que a decisão já tinha certo tempo, contudo, não é o que narram os bastidores. Ricardo dissera numa entrevista ao Enter , em agosto, que escolheria um vice de Itaipuaçu. Feijó e Renato estavam no páreo, porém, um contato foi feito com Maike do Cicle, que declinou do pedido de vice porque deposita seu apoio irrestrito ao dentista Marcelo Delaroli.
 
O discurso de Ricardo não poupou críticas ao prefeito Quaquá. Disse àquele público de suas intenções de fazer muito mais pela cidade do que nas duas gestões passadas, quando administrou a cidade com 365 mil reais de royalties. O município conta com um dinheiro, dos royalties do petróleo, que saltaram de 4 milhões de reais para 16 milhões, segundo anunciou, e portanto terá uma ótima oportunidade de realizar obras que o prefeito do PT não consegue fazer. Prometeu ele.
 
O deputado Paulo Mello veio retribuir o apoio que Ricardo lhe deu na campanha passada para volta à Alerj pela sexta vez. Ele tem sua base eleitoral em Saquarema e a prefeita é sua esposa. Ele discursou como se falasse para o povo de lá e anunciou a construção de um hospital de qualidade e que será referência em traumatologia. Mas será lá em Saquarema. Obras para Maricá, nenhuma, apenas contou que a obra na orla de Araçatiba tem recursos do governo do Estado e não do município como afirma Quaquá, o mesmo serve para a obra de pavimentação na Av. Roberto Silveira onde tem bênçãos de sua mão, segundo ele.
 
A festa terminou às 21h com os pré-candidatos a Câmara Municipal – 120 na coligação com os peemedebistas - posando para fotos com Ricardo Queiroz e outros poucos com Paulo Mello, que saiu de campo rapidamente.
A galera do Detran de Maricá com o deputado Paulo Melo

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp