04/10/2011 às 00h50min - Atualizada em 04/10/2011 às 00h50min

Prefeitura de Maricá fala sobre o despejo do DETRAN

Em entrevista exclusiva para o Lei Seca Maricá, a secretária de administração Maria Helena Alves falou sobre o despejo do DETRAN do centro da cidade e comentou que desde Maio do ano passado a prefeitura entrou em contato oferecendo um terreno, e que por descaso o DETRAN não se interessou e deixou a situação chegar à este nível.

Segundo Maria Helena, pelos próximos dias, a emissão de documentos ainda será feita no antigo endereço para, em breve, ser transferido a um local também no centro da cidade. 

Veja a entrevista exclusiva com a secretária de administração de Maricá, Maria Helena Alves e o vídeo da íntegra logo abaixo:



“- Em janeiro de 2010 conseguimos R$330 mil para fazer a obra do centro cultural e comunicamos ao DETRAN. Começamos a procurar um terreno para doar para que o DETRAN pudesse se transferir. Em maio de 2010 mandamos uma correspondência para o DETRAN oferecendo o terreno no Charque 500 e o DETRAN não tomou medida nenhuma, não fez projeto, não mandou ninguém aqui, não fez nada. A caixa econômica federal nos deu prazo de até hoje para que a gente retirasse o DETRAN.


Na sexta-feira alugamos dois contêineres e colocamos lá no km 22 (Antiga Inocentes de Maricá) para que o DETRAN não suspendesse os serviços prestados a população de Maricá. Eles não tomaram conhecimento, não tomaram nenhuma providência para a continuidade do serviço e hoje fizemos uma reunião para definir o que o DETRAN quer. O que o DETRAN precisar, a prefeitura de Maricá vai fazer, agora nos não temos como transferir o DETRAN, ele tem que ser transferido por ele mesmo. 

Não queremos que o DETRAN saia de Maricá em hipótese alguma, nós queremos que ele fique em Maricá. A prefeitura vai doar um terreno para o DETRAN, vai ajudar no que for preciso para que ele se estabeleça definitivamente em nosso município, porque hoje onde eles estão é emprestado, agora vai ser definitivo. A prefeitura doa o terreno, o DETRAN faz a construção e aí vai ser definitivo, não vai ser nada emprestado. Mas nós precisamos que o DETRAN aja junto conosco”.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp