01/09/2011 às 04h39min - Atualizada em 01/09/2011 às 04h39min

Pipoqueiro tem sua “carrocinha” apreendida em Maricá

Nesta quarta-feira (31) recebemos alguns emails de estudantes e moradores perguntando o porquê do sumiço do pipoqueiro que fica em frente ao colégio cinecista (CNEC) no centro de Maricá.  

O pipoqueiro Marquinhos conhecido pelo apelido de  “Moreno” que há anos trabalha em Maricá teve sua carrocinha apreendida por agentes da secretaria do meio ambiente na última sexta-feira (26).

Segundo testemunhas os agentes da Secretaria do meio ambiente falaram para o vendedor que a sua carrocinha teria de estar legalizada para o seu funcionamento e recolheram o seu meio de sobrevivência do humilde trabalhador dizendo para o vendedor a seguinte giria: “Perdeu, é meio ambiente”.

O vereador Uiltinho Viana (PSB) comentou sobre o assunto:
“- O garoto vende a pipoca à 1 real pra sustentar a família dele e ele falou pra mim que os agentes chegaram com colete do meio ambiente falando “perdeu, é meio ambiente”. A carrocinha do rapaz está presa à 4 dias e falaram pra ele ir lá no outro dia com 200 reais que resolvia o problema. É inadimissivel o que vem acontecendo com o povo de Maricá, se o garoto está errado que legalize o rapaz, mas não pode chegar de uma hora para outra, tem que notifique antes, pra não ter que tirar o sustento de um chefe de família.”

O vereador Ronny (PT) falou que o agente que cobrou este valor tem que ser punido:
“- Tem que investigar porque isso é muito sério. Quem pede 100, pede 200 tem que ser punido. Se ele está fazendo isso com esse rapaz, ele está fazendo com outras pessoas também.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp